Petras pede urgência para sancionar projeto de atendimento psicológico remoto e presencial

por Sérgio Oliveira publicado 16/06/2020 12h53, última modificação 16/06/2020 12h53
Projeto de Lei aprovado pela Câmara encontra-se com o Poder Executivo

Vereador Petras em sessão remota da Câmara Municipal. Foto: Edilberto Barros

Além do contágio que pode levar à morte, a pandemia do Covid-19 também tem atingido a saúde mental da população e em Mossoró o quadro não é diferente do restante do país e do mundo. Observando a situação, o vereador Petras Vinicíus (DEM) apresentou um Projeto de Lei que garante o atendimento psicológico remoto e presencial à população.

A proposta, que já foi aprovada no plenário do legislativo municipal, depende agora da sanção da prefeita Rosalba Ciarlini e, devido a situação de emergência, o vereador Petras apela para que essa decisão seja tomada o mais breve possível. "Eu peço aos colegas vereadores o apoio no sentido de pressionar o executivo para que sancione esse projeto e a população possa receber essa assistência”, disse o vereador acrescentando que já se percebe na população crises profundas de ansiedade e pânico.

De acordo com o vereador, em contato pelas redes sociais, já tomou conhecimento da existência de algumas pessoas que pensam ou já tentaram a atitude extrema do suicídio. Ele sugere ainda, se for preciso, a contratação emergencial de novos psicólogos para que a população possa ser assistida o mais rápido possível. “Lembro que em situação de emergência a ex-prefeita Cláudia Regina criou o Centro Regulatório de Marcação de Exame que foi de grande utilidade para a população”, comentou. Como exemplos mais atuais o vereador citou as decisões rápidas que são adotadas pelos prefeitos de Florianópolis-SC, Gean Loureiro, e de Salvador-BA, ACM Neto que tem impedido maior proliferação do coronavírus em suas cidades.