Petras representa Câmara em reunião do MP

por Regy Carte publicado 02/07/2020 15h45, última modificação 02/07/2020 15h52
Videoconferência, hoje, abordou situação de venezuelanos em Mossoró
Petras representa Câmara em reunião do MP

Videoconferência reuniu representantes de vários organismos sociais

O vereador Petras Vinícius (DEM) representou a Câmara Municipal de Mossoró em webconferência, ontem (1), para tratar de waraos/venezuelanos/indígenas em Mossoró. Essa população tem sito vista costumeiramente em semáforos da cidade.

O parlamentar participou da reunião como presidente Comissão de Defesa dos Diretos Humanos da Mulher, da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência. A videoconferência foi realizada pelo Ministério Público Estadual.

Participaram ainda representantes de outras organizações sociais. “Discutimos meios de atendimento a essas pessoas, para minimizar vulnerabilidade social que se encontram. O Ministério Público está de parabéns pela iniciativa”, diz Petras.

Como vereador e presidente da Comissão de Direitos Humanos, ele diz se sentir no dever de ajudar na assistência aos waraos, venezuelanos e indígenas em Mossoró. “Vamos ajudar no que for possível, até porque há crianças nessa população”, assegura.

Participantes da videoconferência

1 - Umberiana Maniçoba de Almeida Brilhante – CT 34 Mossoro

2 - Maria José de Paula Morais - Conselho Tutelar 33 zona

3 - Ana Heloisa d'Arcanchy Bandeira de Mello -  servidora da Funai CTL Natal-RN

4 - Renata Catarina Costa Maia, indigenista especializada do Serviço de Promoção dos Direitos Sociais e Cidadania (Sedisc) da Coordenação Regional Nordeste II da Funai.

5 - Thales Egídio Macedo Dantas, Governo do Estado do Rio Grande do Norte - Presidente do Comitê Estadual Intersetorial de Atenção aos Refugiados, Apátridas e Migrantes do Rio Grande do Norte (CERAM/RN).

6 - Carla Filomena - OAB e COMDICA

7 – Ivonzéliton Leite Nunes – Assessor Jurídico 12ª Promotoria de Justiça de Mossoró

8 – Sasha Alves do Amaral – 12º Promotor de Justiça de Mossoró

9 - Samantha Queiroz - Plantão Social Prefeitura de Mossoró

10 – Petras Vinicius – Vereador e presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Mossoró

11 - Marlise Rosa, antropóloga, atuando junto aos Warao desde 2017.

12 – Dr. Edilson Santana – DPU

13 - Eliane Anselmo da Silva  - Antropóloga, representante do CERAM/ UERN

14 - Sheyla Pedrosa - Coordenadora CREAS

15 - Jennifer Gemayma - Conselheira tutelar da zona 34 de Mossoró