Petras ressalta Dia do Folclore e destaca importância na preservação da cultura popular brasileira

por Amanda Santana Balbi publicado 22/08/2018 11h20, última modificação 22/08/2018 11h31
A data é comemorada no dia 22 de agosto

Vereador Petras ressalta Dia do Folclore

Hoje, dia 22 de agosto, é comemorado o Dia do Folclore. E o vereador Petras (DEM) aproveitou a data para ressaltar, durante a sessão ordinária realizada nesta manhã, na Câmara Municipal de Mossoró, a importância do incentivo à cultura popular e pedir mais investimentos para que grupos de quadrilha junina, pastoril e de outros grupos culturais possam crescer na cidade.

O vereador salientou os benefícios que o desenvolvimento de atividades ligadas ao folclore dentro de Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e escolas públicas de Mossoró pode trazer à população. “É um trabalho que pode ser desenvolvido com jovens e idosos. Podemos trazer experiências que são praticadas em outras cidades para nos ajudar, chamar as instituições para participar e assim desenvolver grupos de teatro, pastoril, quadrilhas juninas”, finalizou.