Petras solicita instalação de lavatórios públicos em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 15/06/2020 13h06, última modificação 15/06/2020 13h06
Objetivo é auxiliar na prevenção contra o novo coronavírus
Petras solicita instalação de lavatórios públicos em Mossoró

Vereador Petras Vinícius. Foto: Edilberto Barros

Preocupado em auxiliar os cidadãos mossoroenses na prevenção contra o novo coronavírus, o vereador Petras Vinícius (DEM) encaminhou uma indicação à Prefeitura de Mossoró solicitando a instalação de lavatórios públicos na cidade. A ideia é facilitar a higienização das mãos dos mossoroenses que precisam sair de suas casas durante a pandemia.

O vereador explica que lavatórios públicos já foram instalados com sucesso em diversas cidades brasileiras como Teresina/PI, São Paulo/SP, Teresópolis/RJ e Guapimirim/RJ e são bem aceitos pela população. “Sabe-se também que esses lavatórios possuem um custo baixo. São instalações com uma cuba pequena, uma torneira, um dispensador de sabão líquido e um tonel de água”, afirma Petras.

Petras reforça que contra o novo coronavírus ainda não há vacina disponível ou medicamento comprovado para o combate à doença. “A melhor forma de vencer a Covid-19 ainda é a prevenção. Lavar bem as mãos, utilizar álcool em gel, utilizar máscaras ao ter contato com outras pessoas e manter o distanciamento social ainda são a melhor forma de proteção”, finaliza.