Petras solicita recursos do MCJ contra coronavírus

por Amanda Santana Balbi publicado 08/04/2020 08h55, última modificação 08/04/2020 11h13
Vereador encaminhou documento destinado à Prefeitura nesta terça-feira (07)
Petras solicita recursos do MCJ contra coronavírus

Vereador Petras Vinícius. Foto: Edilberto Barros

Preocupado com o avanço do novo coronavírus em Mossoró, o vereador Petras Vinícius (DEM) fez uma indicação, nesta terça-feira (07), à Prefeitura, solicitando o remanejamento dos recursos do Mossoró Cidade Junina (MCJ) para ações de prevenção e combate ao vírus.

De acordo com o vereador, o município investiu mais de sete milhões de reais no MCJ de 2019. “Para a edição de 2020, a previsão orçamentária era de mais de quatro milhões, além de duzentos e quinze mil reais com o espetáculo Chuva de Bala e a estrutura do Cidadela”, afirmou.

Para Petras, esses recursos devem ser aplicados nas ações de proteção às pessoas em situação de rua, aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para os profissionais de saúde, respiradores para leitos de UTI e outras necessidades. “Entendemos que devido ao cancelamento do MCJ 2020, em face da pandemia, o remanejamento destes recursos para a saúde seja necessário para preparar os equipamentos públicos de saúde do município”, defendeu.