Petras Vinícius cobra ações contra avanço do Covid-19

por Sérgio Oliveira publicado 02/06/2020 12h51, última modificação 02/06/2020 12h51
Vereador denuncia que PMM recebeu R$ 11 mi, mas só investiu R$ 2 mi
Petras Vinícius cobra ações contra avanço do Covid-19

Vereador Petras na sessão remota desta terça-feira (2)

As ações de combate ao avanço do novo coronavírus continuam dominando a cena nos debates na Câmara Municipal de Mossoró. No entanto, o que deveria ser anúncio de boas notícias para evitar um maior número de pessoas infectadas, as denúncias do vereador Petras Vinícius (DEM) mostram uma situação completamente oposta na cidade de Mossoró.

De acordo com o vereador, até a segunda-feira, dia 1º de junho, Mossoró já registrava um total de 1.110 casos, com 58 óbitos e mais 51 casos sendo investigados. “A nossa preocupação é com as pessoas nos bairros, aqueles profissionais que estão na linha de frente entre outras pessoas, que são obrigadas a sair de casa para trabalhar”, comentou Petras, acrescentando que não sabe o que a Prefeitura de Mossoró vem fazendo de concreto para conter esse avanço.

O vereador lembrou a sua proposta para que os R$ 4 milhões destinados ao evento Mossoró Cidade Junina, que foi cancelado, sejam destinados para esse combate. A informação de momento é de que esse valor já vem sendo contingenciado nesse sentido. Entende Petras Vínícius que é preciso uma ação de maior atenção com moradores de rua, a destinação da alimentação escolar aos alunos em suas residências, vendedores ambulantes e artistas, ou seja, aquelas pessoas que estão no quadro de maior vulnerabilidade.

Como exemplo do que vem dando certo, o vereador citou as ações dos prefeitos de Florianópolis (SC) e ACM Neto, de Salvador (BA), que estão conseguindo conter o avanço do Covid-19. “E existem alguns programas que eles não ficam esperando pelas ações dos governos estadual ou federal, já providenciam na própria estrutura do município e vem dando certo”, enfatizou. Petras também questionou o fato de que a prefeitura de Mossoró recebeu o montante de R$ 11milhões e investiu apenas, até a segunda-feira, R$ 2 milhões. O vereador concluiu seu pronunciamento cobrando que a prefeitura tenha mais transparência, criando um portal, mostrando tudo aquilo que foi feito, vem fazendo e o será feito nesse momento de pandemia.