Petras Vinicius defende projeto “Faixa Liberada” para atividade esportiva

por Amanda Santana Balbi publicado 15/12/2020 13h23, última modificação 15/12/2020 13h23
Vereador argumentou que esporte é saúde e sua proposta não cria nenhuma despesa para o município
Petras Vinicius defende projeto “Faixa Liberada” para atividade esportiva

Vereador Petras durante sessão ordinária desta terça. Foto: Edilberto Barros

Com o argumento de que é preciso responder com trabalho a confiança depositada pelo povo que o elegeu, o vereador Petras Vinícius (DEM) defende aprovação de projetos. Preocupado com a reta final da atual legislatura, o vereador solicitou urgência para apreciação e votação de vários projetos de sua autoria.

Em destaque, Petras lembrou da proposta que amplia as atividades esportivas na cidade de Mossoró. “Eu peço a aprovação do Projeto – Faixa Liberada; que tem como objetivo abrir mais um espaço nos moldes da Avenida Rio Branco, exclusivamente para atividades esportivas”, explicou. Na sua proposta o vereador sugere a Rua Raimundo Leão de Moura, trecho entre a Rua Antônio Vieira de Sá e Avenida Diocesana, no bairro Nova Betânia, para abrigar o novo espaço.

Além de melhorar a qualidade de vida das pessoas que teriam um espaço para a sua prática esportiva, o vereador Petras Vinícius lembrou que sua proposta nasceu de um grupo de pessoas que praticam a corrida de rua. Seria, entende ele, uma maneira do próprio município, sem nenhum custo, apoiar e ampliar o movimento. “Nós temos um dever a zelar pela saúde dos mossoroenses e criar espaços de prática esportiva que incentive cada dia mais as pessoas a cuidarem da saúde”, concluiu Petras. Na proposta, ele lembra ainda que o espaço oferecerá a segurança necessária para as pessoas poderem caminhar, pedalar ou praticar qualquer outra modalidade.