Plenário aprova ensino da Lei Maria da Penha na rede municipal

por Regy Carte publicado 25/09/2019 13h06, última modificação 25/09/2019 13h06
Projeto, com viés educativo, é de autoria do vereador Gilberto Diógenes
Plenário aprova ensino da Lei Maria da Penha na rede municipal

Plenário da Câmara, na sessão desta quarta-feira, 25: aprovação de projeto (foto: Edilberto Barros/CMM))

Na sessão desta quarta-feira (25), o plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei n º 102/2019, de autoria do vereador Gilberto Diógenes (PT), que institui o ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha na rede municipal de ensino.

O objetivo é contribuir para o conhecimento da lei (nº 11.340/2006), impulsionar a reflexão crítica na comunidade escolar sobre a violência contra a mulher e abordar a necessidade do registro, nos órgãos competentes, das denúncias dos casos de violência contra a mulher.

“Também tem a finalidade de promover a igualdade de gênero, prevenindo práticas de violência contra a mulher, com o conteúdo referente às noções básicas da Lei 11.340/2006 ministrado como tema transversal para crianças e adolescentes das escolas municipais”, informa Gilberto Diógenes.

A execução do projeto, que segue à análise do Executivo para sanção ou veto, estará a cargo da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, com possível participação de entidades governamentais e não governamentais ligadas ao tema. A íntegra da proposta pode ser acessada aqui: https://bit.ly/2mI5CnO