Plenário aprova faixa exclusiva para corredores de rua

por Regy Carte publicado 15/12/2020 16h12, última modificação 15/12/2020 16h12
Proposta institui o Programa Faixa Liberada e é de autoria do vereador Petras
Plenário aprova faixa exclusiva para corredores de rua

Vereadores em plenário na sessão desta terça-feira, 15 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Na sessão desta terça-feira (15), o plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou o Projeto de Lei 230/2020, de autoria do vereador Petras Vinícius (Democratas), que institui o Programa Faixa Liberada para prática esportiva.

A proposta prevê interdição da Rua Raimundo Leão de Moura, no trecho entre a Rua Antônio Vieira de Sá e a Avenida Diocesana, no bairro Nova Betânia, para corrida de rua. Atende pleito de praticantes da modalidade.

“Com isso, criaremos mais espaço para prática esportiva em Mossoró. Temos o dever de zelar pela saúde dos mossoroenses e criar espaços que incentivem as pessoas a cuidar da saúde, com o esporte”, justifica.

O parlamentar agradece aos vereadores e vereadoras que votaram a favor do projeto, aprovado por unanimidade, em regime de urgência especial. A matéria será enviada à Prefeitura para sanção ou veto. Em caso de veto, cabe ao legislativo a palavra final sobre manutenção ou derrubada do eventual veto do Executivo.