Plenário da Câmara de Mossoró aprova cinco projetos

por Regy Carte publicado 16/02/2022 13h10, última modificação 17/02/2022 10h58
Propostas seguem à Prefeitura para veto ou sanção
Plenário da Câmara de Mossoró aprova cinco projetos

Plenário na sessão desta quarta-feira, 16: projetos aprovados (foto: Edilberto Barros/CMM)

Na sessão desta quarta-feira (16), o plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou o Projeto de Lei 216/2021, que reconhece a Festa de São José como Patrimônio Cultural Imaterial de Mossoró, de autoria do vereador Genilson Alves (Pros).

Do mesmo vereador, o plenário aprovou o Projeto de Resolução 19/2021, que institui a medalha Empresário João Sabino de Moura da Câmara Municipal de Mossoró. A honraria reconhecerá o trabalho dos empreendedores do ramo de turismo e afins.

Os vereadores e vereadoras também aprovaram o Projeto de Lei 156/2021, de autoria do vereador Costinha (MDB), que reconhece a utilidade pública da Associação Esportiva Jovem Esperança. A entidade, sediada no bairro Alto de São Manoel, desenvolve diversos projetos esportivos.

Em relação a datas comemorativas municipais, a Câmara aprovou o Projeto de Lei 211/2021, que institui o Dia Municipal do Artesão e oficializa a Semana Municipal do Artesanato no calendário oficial de eventos de Mossoró, por iniciativa do vereador Genilson Alves (Pros).

Por fim, aprovou ainda o Projeto de Lei 207/2021, de autoria do vereador Zé Peixeiro (PP), que institui o Dia do Pipeiro (motorista de caminhão pipa), a ser comemorado anualmente no dia 15 de novembro. Os projetos, aprovados em regime de urgência especial, seguem à Prefeitura para veto ou sanção.