PMM já repassou cerca de R$ 50 mi ao Previ, diz Genilson

por Regy Carte publicado 15/09/2021 12h38, última modificação 15/09/2021 12h38
Vereador lembra que gestão passada produziu rombo de R$ 80 mi
PMM já repassou cerca de R$ 50 mi ao Previ, diz Genilson

Vereador Genilson Alves em discurso na sessão da Câmara desta quarta-feira, 15 (foto: Edilberto Barros-CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (15), o vereador Genilson Alves (Pros) parabenizou a gestão Allyson Bezerra por manter em dia a contribuição da Prefeitura ao Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ-Mossoró). Em oito meses da atual gestão, o Município já repassou ao Previ-Mossoró cerca de R$ 50 milhões.

Embora reconheça o repasse em dia como obrigação do governo, o parlamentar considera a adimplência gesto de consideração e compromisso com o servidor da Prefeitura. E também mudança de realidade. Lembrou que, nas gestões anteriores, inadimplência e atraso em repasses geraram rombo milionário nas contas do Previ-Mossoró.

“Só a gestão Rosalba Ciarlini produziu uma dívida de mais de R$ 80 milhões com a aposentadoria dos servidores. Somada a outros governos, o débito é superior a R$ 150 milhões”, denuncia Genilson Alves, para quem os números mostram descaso das gestões passadas com o futuro dos servidores da Prefeitura e com as contas públicas.

Em aparte ao pronunciamento de Genilson, o vereador Lawrence Amorim (Solidariedade) informou que, de 48 meses, a gestão Rosalba Ciarlini só passou seis meses ao Previ-Mossoró. “O servidor público municipal precisa saber quem provocou o rombo nas contas do fundo de aposentadoria da Prefeitura”, alerta o presidente da Câmara.