Prefeito visita Câmara e apresenta projeto de Plano de Cargos

por Regy Carte publicado 27/09/2023 12h30, última modificação 28/09/2023 12h47
Segundo Allyson Bezerra, a importância histórica do projeto justifica sua presença na Câmara
Prefeito visita Câmara e apresenta projeto de Plano de Cargos

Prefeito Allyson Bezerra assina projeto, auxiliado pelo presidente Lawrence Amorim (foto: Edilberto Barros/CMM)

Acompanhado por grupo de servidores públicos municipais, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), visitou a Câmara Municipal, hoje (27), para apresentar o projeto de lei do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores gerais da Prefeitura.

Segundo o prefeito, a importância histórica do projeto justifica sua presença na Câmara, para apresentá-lo. “É um avanço histórico para os nossos servidores que trabalham há mais de 30 anos no Município e nunca contaram com essa valorização profissional”, destacou Allyson.

O chefe do Poder Executivo foi recebido pelo presidente da Câmara, Lawrence Amorim, e outros vereadores, que suspenderam temporariamente a sessão para o ato.

Ao ser apresentado, o projeto foi encaminhado à Secretaria Legislativa da Casa para inserção no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), a fim de iniciar a tramitação no Poder Legislativo.

Na retomada da sessão, vereadores comentaram a proposta. Líder do Governo, o vereador Genilson Alves (Pros) disse que o projeto foi construído em conjunto com os servidores efetivos, listou benefícios a serem garantidos e defendeu a aprovação.

O vereador Tony Fernandes (Solidariedade), líder da bancada da oposição, declarou apoio ao projeto do Plano de Cargos, Carreira e Salário, mas ressalvou a necessidade de discuti-lo antes da votação.

O presidente Lawrence Amorim assegurou empenho para votação do projeto. “Faremos de tudo para ser votado o mais rápido possível, de acordo com o Regimento Interno e, se possível, de forma consensual”, disse.