Professor Francisco Carlos é eleito conselheiro da Uern

por Regy Carte publicado 26/03/2019 12h53, última modificação 26/03/2019 12h53
Vereador agradece votação e reitera luta pela universidade
 Professor Francisco Carlos é eleito conselheiro da Uern

Vereador Professor Francisco Carlos na sessão desta terça-feira, 26 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe, na edição de ontem (25), a nova composição do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), tendo entre os membros o vereador Professor Francisco Carlos (PP).

O parlamentar obteve 16 votos para o Consuni. “Para mim, é motivo de honra ter meu nome referendado para tão importante conselho da Uern, em mandato de dois anos. Agradeço pela confiança”, registrou Francisco Carlos, na Câmara Municipal, hoje (26).

O vereador é professor-doutor da Uern, lotado no Departamento de Economia, Campus Central, e, como agente político, é defensor do fortalecimento da universidade, entre outras funções, coordenador da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern.

Reconhecimento

Também na sessão, o vereador anunciou as duas homenagens que fará na sessão solene em homenagem à mulher, quinta-feira (28), às 9h, na Câmara: ex-prefeita Fafá Rosado e a comunitária e servidora pública Francisca Leidimara Silva, “Francisca da Ilha”.

Zona rural

Por fim, em seu pronunciamento, Francisco Carlos anunciou conclusão de poço para abastecimento de água no assentamento Real (região da antiga Maisa). “A entrega ocorrerá nos próximos dias, e estamos cuidando de outras demandas, como o acesso”, avisa.

O vereador também comemorou instalação de creche no assentamento Apama. “Também estamos acompanhando situação de pista de pouso na vila da Maisa, sem uso há anos, que poderia ser usada para o desenvolvimento aeroviário do município”, propõe.