Professor Francisco Carlos registra renovação do Curso de Economia da Uern

por Amanda Santana Balbi publicado 25/05/2021 16h10, última modificação 25/05/2021 16h08
Projeto Câmara Cidadã deve retornar após a pandemia
Professor Francisco Carlos registra renovação do Curso de Economia da Uern

Vereador Francisco Carlos na sessão ordinária do dia 25 de maio de 2021. Foto: Edilberto Barros

Por Sérgio Oliveira

O vereador professor Francisco Carlos (PP), utilizou o pequeno expediente da sessão da Câmara Municipal de Mossoró, que está ocorrendo em sistema de deliberação remota, para parabenizar a Uern pela renovação do curso de Ciências Econômicas. O vereador também defendeu um requerimento, de autoria dele, para que o Projeto Câmara Cidadã seja realizado na Escola Municipal Rotary. O Câmara Cidadã está suspenso por causa da pandemia.

Sobre a renovação do curso de economia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), o vereador lembrou da importância do curso que hoje inclusive já conta com uma pós-graduação, o que facilita a qualificação dos próprios alunos da instituição. “Lembro que aos 24 anos eu já fazia parte do quadro de docente da Uern e isso não é comum em uma inverdade pública, por isso me sinto feliz com essa renovação”, comentou.

O vereador solicitou à direção do legislativo mossoroense que possa enviar uma mensagem à reitoria da Uern comunicando que essa renovação fica registrada nos anais da Câmara Municipal de Mossoró. O curso surgiu nos anos 60 e foi a base de construção da própria Universidade. De acordo com o vereador, o curso de economia da Uern possui professores com capacidade para ministrar aulas em qualquer universidade do Brasil e do mundo, dado a qualificação elevada de todos eles.

Requerimento

No segundo momento do seu pronunciamento, o vereador Francisco Carlos defendeu a aprovação de um requerimento de sua autoria para o Projeto Câmara Cidadã. A proposta, quando acontecer o retorno das atividades presenciais, é realizar uma sessão na Escola Municipal Rotary. Como se trata de uma das escolas mais bem avaliadas no Rio Grande do Norte, entende o vereador, seria uma forma de incentivar professores e alunos. “Quando retornar as atividades presenciais teremos a certeza de haver vencido essa pandemia e faremos esse reconhecimento”, concluiu o professor vereador Francisco Carlos.