Professor pede apoio para alunos participarem de feira científica

por Alessandro Dantas publicado 14/11/2023 12h56, última modificação 14/11/2023 12h56
Também na Tribuna Popular, aluna disse que escola estadual possui oito projetos classificados para participar de evento em Belém (PA)
Professor pede apoio para alunos participarem de feira científica

Tribuna Popular: Apoio aos estudantes para participarem de Feira Científica (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento durante o projeto Tribuna Popular, hoje (14), na Câmara Municipal de Mossoró, o professor Flávio Júnior da Silva pediu apoio financeiro para que estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional Professor Francisco de Assis Pedrosa (Ceep) possam participar da XIV MCTIA, em Belém (PA). 

De acordo com o professor, o Ceep é uma escola que funciona em modalidade de ensino integral, com curso profissionalizante, no qual os alunos são engajados em produzir ciência na escola. 

“Esse ano, e também no ano passado, vários projetos foram premiados com credenciais internacionais, mas por falta de recursos não conseguimos enviar esses alunos”, lamenta o professor. 

Em virtude disso, o Flávio Júnior ressalta a importância de o Legislativo estar presente em ambientes que incentivam a produção de projetos científicos, contribuindo com o avanço da cidade. “É importante que os parlamentares visitem a nossa escola. São vários projetos feitos por jovens que buscam colaborar com o avanço da nossa cidade”, afirmou.

Experiência

Ainda na Tribuna Popular, o pedido do professor foi corroborado pela aluna Jenifer Vitória, uma das estudantes aptas a participar da XIV MCTIA. 

Segundo ela, oito projetos da escola estão aptos a participarem da feira científica, no período de 20 a 24 de novembro. Mas, após conseguirem a credencial, de acordo com Jennifer, o Governo enviou nota afirmando que não seria possível a liberação dos recursos, que viabilizaram a participação dos estudantes. 

“É muito importante a participação na feira, ter experiência e crescimento acadêmico. Estamos buscando ir por conta própria, fazendo campanhas, correndo atrás de ir para o evento”, diz a estudante, que reforçou o pedido de ajuda aos parlamentares.