Programa Adote uma Escola é aprovado na Câmara de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 08/03/2023 11h58, última modificação 08/03/2023 11h58
Lei é de autoria do vereador Francisco Carlos
Programa Adote uma Escola é aprovado na Câmara de Mossoró

Plenário da Câmara Municipal de Mossoró. Foto: Edilberto Barros/CMM

Os vereadores da Câmara Municipal de Mossoró aprovaram um projeto de lei de autoria do vereador professor Francisco Carlos (Avante) que cria o Programa Adote uma Escola no município de Mossoró.

O Programa tem como objetivo incentivar o apadrinhamento de escolas pela iniciativa privada e por pessoas físicas. O intuito é de que as empresas e pessoas possam colaborar para a conservação e melhoria das escolas públicas municipais, oferecendo serviços de forma voluntária.

Pelo Programa, poderão ser realizadas doações de equipamentos, realização de obras, conservação e manutenção de escolas. Todas as doações devem passar por análise da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o vereador Francisco Carlos, a participação da sociedade nas escolas representa a valorização das escolas. “Possibilitará o envolvimento da sociedade de forma mais ativa no processo de ensino e aprendizagem”, declarou. O projeto de lei segue agora para análise do Poder Executivo.