Projeto aprovado valoriza Guarda Civil Municipal de Mossoró

por Regy Carte publicado 09/11/2022 13h55, última modificação 11/11/2022 11h48
Proposta reconhece Especialização, Mestrado e Doutorado para progressão da carreira
Projeto aprovado valoriza Guarda Civil Municipal de Mossoró

Nesta quarta-feira (9), plenário da Câmara aprovou projeto em favor da Guarda Civil (foto: Edilberto Barros CMM)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mossoró terá novas formações para progressão funcional na carreira, conforme o Projeto de Lei Complementar do Executivo 9/2022, aprovado, hoje (9), por unanimidade, na Câmara Municipal.

Votado em regime de urgência especial, o projeto modifica a Lei Complementar 98/2014, para inserir o reconhecimento dos títulos Especialização, Mestrado e Doutorado para progressão da carreira da Guarda Civil Municipal.

Segundo a Prefeitura de Mossoró, autora do projeto, a proposta valoriza ainda mais a categoria e amplia a justiça à importância dos profissionais para o município.

“Além da necessidade de capacitação e de modernização da GCM com novos conhecimentos, é preciso também que a instituição seja atrativa e retenha os profissionais que já fazem parte de seus quadros funcionais”, diz a justificativa do projeto, que segue à Prefeitura para sanção.