Plenário aprova obrigatoriedade do uso de álcool gel

por Amanda Santana Balbi publicado 04/08/2020 19h05, última modificação 05/08/2020 10h57
Projeto é da vereadora Maria das Malhas
Plenário aprova obrigatoriedade do uso de álcool gel

Vereadora Maria das Malhas durante sessão ordinária da Câmara. Foto: Edilberto Barros

Os vereadores da Câmara Municipal de Mossoró aprovaram por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (04),  o Projeto de Lei nº 61/2020 da vereadora Maria das Malhas (PSD). O Projeto autoriza a Prefeitura Municipal de Mossoró a tornar obrigatória a disponibilização e o uso de álcool em gel 70º INPM nos estabelecimentos públicos e privados com grande circulação pública na cidade.

O objetivo, de acordo com Maria das Malhas, é dar maior segurança aos mossoroenses. “Sabemos que esse produto é um grande auxiliar na prevenção do contágio do novo coronavírus, quando não temos disponíveis água e sabão. Disponibilizar álcool em gel será mais uma importante ferramenta para diminuir o contágio da doença”, afirmou.

O Projeto foi aprovado em regime de urgência. “Toda medida preventiva se faz importante para a diminuição dos casos de COVID-19 em Mossoró e para a manutenção de uma estrutura social”, finalizou Maria das Malhas.