Promotoria de Justiça realiza palestra sobre violência doméstica dentro da audiência pública do MPRN

por Estela Vieira publicado 12/07/2022 11h21, última modificação 12/07/2022 11h21
Evento aconteceu na Câmara de Mossoró e também chamou a atenção para a violência de gênero

A palestra aconteceu durante a audiência pública do MPRN na Câmara Municipal de Mossoró (Foto: Edilberto Barros/CMM)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizou hoje, 12, uma audiência pública regional, na Câmara Municipal de Mossoró. Durante o evento, a promotora de Justiça Érica Canuto proferiu a palestra “Atuação do Ministério Público no Enfrentamento da Violência Doméstica contra a Mulher”, aberta ao público.

Ao longo da palestra, Canuto abordou temas como o abuso sexual e a marginalização histórica que as mulheres sofrem no Brasil. Foram apresentados dados e referências que expõem toda a segregação e a necessidade de lutas constantes em prol dos direitos do público feminino.

“Até o ano passado, no concurso público da PMRN (Polícia Militar do Rio Grande do Norte), só 15% das vagas eram destinadas a mulheres”, pontuou a promotora. Érica ainda contou histórias pessoais de violência doméstica no evento, de casos que ela acompanhou e ajudou a resolver quando ainda estava iniciando sua carreira de promotora.

Após a exposição da promotora, os vereadores usaram a palavra e reforçaram o apoio à causa.