Psicopedagoga vai à Tribuna Popular para falar sobre saúde mental

por Estela Vieira publicado 16/08/2022 10h42, última modificação 16/08/2022 10h42
Iadja Linhares usou seu discurso para ressaltar a importância de se falar sobre a saúde mental de crianças e adolescentes
Psicopedagoga vai à Tribuna Popular para falar sobre saúde mental

Psicopedagoga Iadja Linhares na Tribuna Popular. Foto: Edilberto Barros/CMM

A psicopedagoga Iadja Linhares usou a Tribuna Popular da Sessão Ordinária desta terça-feira, 16, para falar sobre saúde mental em crianças e adolescentes. A profissional embasa seu discurso no Projeto de Lei nº 53/2022, que institui a Semana Municipal de Sensibilização e Conscientização da Saúde Mental infanto-juvenil, de autoria do vereador Costinha (MDB).

Iadja conta que foi convidada pela equipe do parlamentar para discutir sobre saúde mental em crianças e adolescentes, e pontua que hoje, em vários países, a segunda maior causa de morte entre jovens é o suicídio, causado, por sua vez, pela depressão. A psicopedagoga diz que durante a discussão, surgiu a ideia de uma semana municipal de sensibilização e conscientização de saúde mental infantojuvenil em Mossoró, marcada para iniciar a partir de setembro de 2022, durante a campanha do Setembro Amarelo.

De acordo com Iadja, a intenção do PL é trazer a perspectiva deste mês para crianças e adolescentes. O Setembro Amarelo tem seus esforços voltados para conscientizar as pessoas sobre saúde mental. De acordo com ela, o principal objetivo da semana é sensibilizar e conscientizar as pessoas, levando informação de qualidade para as famílias e as escolas.

“Quando tratamos as crianças e os adolescentes, caminhamos para que os adultos sejam mais saudáveis e funcionais”, conclui.