Raério: ‘Impossível corrigir em três anos o descaso de décadas’

por Regy Carte publicado 26/03/2024 11h42, última modificação 26/03/2024 11h42
Vereador afirma que gestão municipal promove avanços na saúde
Raério: ‘Impossível corrigir em três anos o descaso de décadas’

Raério também criticou atuação do Governo do Estado em Mossoró (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento hoje (26) na Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Raério Araújo (União Brasil) atribuiu o desabamento do reboco do teto da Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte, hoje, ao descaso de anos e anos de gestões anteriores na Saúde de Mossoró.

“Impossível corrigir em três anos o descaso de décadas”, disse. Segundo ele, governo Allyson Bezerra promove avanços na saúde, como a melhoria e a expansão da rede de Unidades Básicas de Saúde (UBS) na cidade e na zona rural. Também citou o início da construção da Policlínica do bairro Alto de São Manoel.

Raério voltou cobrar o início de partos no Hospital da Mulher de Mossoró, ao considerar que esse deve ser a principal finalidade do hospital, mas continua como “elefante branco”. Segundo ele, fruto do abandono do Governo do Estado, “que não olha para Mossoró, como se Mossoró não pertencesse ao Rio Grande do Norte”.

Ele lamentou a precariedade do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e observou que as UPAs cumprem parte da função do HRTM. Também apontou descaso em outros setores, como no Terminal Rodoviário Diran Ramos do Amaral. “Quando o teto da rodoviária caiu, não vi vereador ou vereadora que critica a saúde do Município falando aqui”, comparou.