Raério Araújo anuncia calçamento de ruas que ficam livres da lama

por Sérgio Oliveira publicado 06/04/2022 13h50, última modificação 06/04/2022 13h50
Prefeito atende população que sofria em período de chuva
Raério Araújo anuncia calçamento de ruas que ficam livres da lama

Vereador Raério Araújo. Foto: Edilberto Barros/CMM

A gestão do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) vem tirando a população da periferia de Mossoró, da convivência com a lama em período de chuva. A afirmação é do vereador Raério Araújo (PSD) citando como exemplo ruas do bairro Três Vinténs que ainda careciam desse benefício, assim como aconteceu com o bairro Sumaré. Na avaliação do vereador são atitudes que levam mais dignidade para as pessoas que residem na periferia da cidade. 

No bairro Três Vinténs, uma reivindicação de quase 30 anos, estão recebendo o calçamento três ruas. “O prefeito atendeu e o povo ficou feliz, assim como aconteceu no Sumaré que antes só era lama”, lembrou Raério. Na região, acrescentou ele, caminhou ao lado do prefeito Allyson Bezerra e sentiu de perto a satisfação da população diante do problema resolvido. 

Na área da saúde, o destaque do vereador Raério Araújo foi direcionado ao chamado Trailer da Saúde. Com esse serviço a prefeitura levou para perto do povo a vacinação contra a Covid-19 diante das dificuldades que algumas pessoas encontraram para se deslocar até o Ginásio de Esportes ou em alguma UBS. “Parabenizo a secretária de saúde, Morgana Dantas, pelo bom trabalho que vem sendo realizado dando dignidade e esperança às pessoas no combate a essa doença”, comentou Raério para em seguida finalizar dizendo que tudo isso levou ao fim da obrigatoriedade do uso de máscaras. De acordo com Raério, Mossoró também já pode comemorar o fim dos casos positivos nas testagens que continuam sendo feitas. 


Insegurança

Vigilante na questão da segurança pública em Mossoró, o vereador Raério Araújo voltou a questionar o Governo do Estado pela falta de atenção com esse segmento na cidade. Condenou a falta de estrutura de trabalho da Polícia Militar. Segundo ele, até mesmo uma alimentação digna deixa de ser fornecida à corporação e isso só atrapalha a execução de um bom serviço em uma cidade na qual se mata uma pessoa a cada dois dias. “Essa a mesma situação enfrentada pelo Corpo de Bombeiros em Mossoró, onde falta até uma escada se for preciso combater um incêndio em um prédio de dez andares”, lamentou preocupado. 


Oportunidade

A Prefeitura de Mossoró abriu vagas para estagiários na área da educação. Esse programa envolverá estudantes universitários que já estejam cursando o terceiro período. Interessados podem procurar a secretaria de educação para efetuar inscrição e assim assumir a missão de auxiliar professores nas escolas do município. O vereador Raério Araújo define como sendo uma boa oportunidade de gerar renda ao estudante que participar do projeto, além de reforçar e qualificar o ensino.