Raério Araújo cobra ação do governo estadual para combater a violência em Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 24/05/2022 13h03, última modificação 24/05/2022 13h03
Vereador fala de obras entregues e em andamento no município

Vereador Raério Araújo. Foto: Edilberto Barros

Definindo como um grande absurdo o que vem acontecendo em Mossoró, o vereador Raério Araújo (PSD) voltou a lamentar mais um final de semana de assassinatos. Ao todo, disse ele, quatro jovens tiveram suas vidas ceifadas pela insegurança que impera. Lamentou que as pessoas saem para se divertir sem saber se conseguirão retornar para suas casas. O próprio policial, reforçou Raério, não sabe se volta, pois se for agir com rigor, pode ser preso.

O absurdo é tanto, disse o vereador, que o policial primeiro é obrigado a perguntar quem é, correr risco de sofrer um tiro e, somente após esse procedimento iniciar, uma reação. “Peço ao Governo do Estado que faça alguma coisa que a população não suporta mais sofrer, nem mesmo em casa tem paz, pois essa pode ser invadida a qualquer momento”, acrescentou. De acordo com Raério Araújo hoje Mossoró tem menos policiais que a cidade de Caicó.

UEI entregue

Essa semana estamos vivendo importante momento para Mossoró com a inauguração da Unidade de Educação Infantil (UEI), do conjunto Vingt Rosado. Lembrou o vereador Raério Araújo que quatro prefeitos colocaram a placa na obra e nunca concluíram, e agora essa UEI se tornou realidade na gestão do prefeito Allyson Bezerra (SD). Essa obra não ficou pronta no ano de 2020, já que existiam os recursos, por falta de gestão, na avaliação do vereador.

A situação hoje é diferente, avalia o parlamentar, graças ao compromisso do prefeito que nas pesquisas tem uma aprovação acima de 80 por cento de aceitação. Assim como aconteceu no Vingt Rosado, essa semana no Conjunto Novo, onde quase não andava com tanta lama, o prefeito prometeu que irá recuperar todas as ruas. Nos Três Vinténs 18 ruas, e essa semana será entregue, narrou Raério, a recuperação da Estação das Artes.

As mesmas providências estão sendo tomadas na Praça da Convivência, Memorial Resistência obras que serão entregues essa semana, assim como a parte externa do Teatro Municipal. “Tudo pronto para o Mossoró Cidade Junina, maior São do Nordeste. O deputado Beto aparece em revista e não manda um centavo de emenda para o principal evento de sua cidade”, comentou Raério. Ele disse ainda que esse mesmo deputado não enviou um centavo para o Hospital Psiquiátrico de Mossoró, porém mandou para Natal. Na opinião de Raério Araújo esse é um deputado que só olha para a sua família.

Falando sobre limpeza pública, o vereador Raério Araújo enalteceu o trabalho realizado pela prefeitura, porém precisa de uma colaboração maior da população. “Mossoró um bom trabalho na limpeza, mas a população não colabora. Peço que deixem de colocar lixo na rua. O carro passa e logo em seguida jogam lixo na rua”, lamentou. O parlamentar reforça a necessidade desse apoio da população, pois se gasta muito dinheiro para retirar o lixo das ruas de Mossoró.