Raério Araújo cobra do governo mais segurança na cidade de Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 08/02/2022 13h17, última modificação 08/02/2022 13h17
Policial faz o que pode, apesar das péssimas condições de trabalho
Raério Araújo cobra do governo mais segurança na cidade de Mossoró

Vereador Raério Araújo. Foto: Edilberto Barros/CMM

A insegurança que tanto medo tem gerado na população foi o tema central do pronunciamento do vereador Raério Araújo (PSD) durante o grande expediente da sessão ordinária da terça-feira, 8. Embora citando que esse é um problema recorrente em todo o Rio Grande do Norte, o vereador focou sua fala mais especificamente na cidade de Mossoró onde, somente nos primeiros dias de 2022, já registrou a morte de 18 pessoas por assassinato.

A violência em Mossoró com 18 jovens abatidos acontece com casas sendo invadidas e, até momento disse o vereador, nada foi feito. “Ninguém sabe quem matou e qual o real motivo, e isso é um absurdo”, sentenciou Raério. Fazendo um comparativo para justificar o abandono no setor, o vereador citou que a cidade de Caicó tem 54 mil habitantes e 400 policiais. Já Mossoró conta com esse mesmo número de policiais que ainda são divididos com outras cidades da região, embora tenha mais de 300 mil habitantes. De acordo com Raério o policial faz o que pode, apesar das péssimas condições de trabalho usando viaturas velhas, coletes vencidos e recebendo péssimos salários.

A situação de Mossoró é muito crítica, reforçou o vereador, pedindo a governadora que olhe com carinho para essa cidade. “Só olham no período de campanha. Tem uma deputada federal, Natália Bonavides (PT), que recebeu mais de 11 mil votos em Mossoró e nunca veio aqui”, acrescentou. De acordo com Raério o estado cada dia que passa piora o trabalho do policial e gerando mais dificuldades até mesmo em suas ações. “Se um policial atirar para cima é processado. Que governo é esse que não gosta de polícia”, indaga o vereador. Lembrou ainda que a situação crítica tende a ficar mais difícil diante da greve da Polícia Civil. O vereador Raério Araújo concluiu seu pronunciamento lembrando que, quando se mata alguém da periferia ou zona rural, pouco se fala, porém, terá muita repercussão quando matarem uma pessoa influente. Isso vale para Mossoró e demais cidades da região que vivem hoje sem nenhuma segurança.