Raério Araújo cobra reabertura de escolas estaduais no Abolição III

por Sérgio Oliveira publicado 09/02/2022 12h29, última modificação 09/02/2022 12h29
Vereador lembra que recuperação foi promessa da atual governadora
Raério Araújo cobra reabertura de escolas estaduais no Abolição III

Vereador Raério Araújo. Foto: Edilberto Barros/CMM

Defendendo a educação como um meio de combater a violência que reina em Mossoró, o vereador Raério Araújo (PSD) reforça a cobrança pela reabertura das Escolas Estaduais 30 de Setembro e Margarida de Souza que funcionavam no conjunto Abolição III. Ao levantar o tema no plenário do legislativo mossoroense, o vereador lembrou que a reativação dos dois espaços foi uma promessa de campanha da atual governadora, professora Fátima Bezerra (PT).

O vereador lembrou dos bons serviços que as duas escolas prestavam aos alunos do Abolição III, mas, infelizmente foram abandonadas pelo governo do estado. “Foi promessa de campanha da atual governadora que é professora mais nada fez. Fui procurado por moradores que estão enfrentando sérios problemas no setor. Além dos colégios quebrados, ninguém pode ficar na calçada com meliantes no local”, acrescentou Raério lembrando da insegurança. Ele reforça que essa insegurança só cresce por falta de material humano e, os poucos policiais que vão as ruas trabalhar, estão prejudicados por falta de material adequado para realizar o seu serviço em favor da população.

Hospital

Uma antiga reivindicação do vereador Raério Araújo finalmente se torna realidade. Durante quatro anos, por entender que esta seria uma ferramenta importante na assistência à saúde dos mossoroenses, o parlamentar cobrava a reabertura do Hospital da Polícia Militar. “Agora tomei conhecimento que, com ajuda da prefeitura, o hospital será reaberto inclusive passando a disponibilizar leitos de combate a Covid-19”, comemora Raério. Lembrou ele que em 2020 foi gasto muito dinheiro, porém não ficou nada para combater a Covid, e essa situação será corrigida agora com a reabertura do Hospital da Polícia Militar.

Violência

Retomando sua preocupação com a violência em Mossoró, o vereador Raério Araújo lamentou por mais uma vida ceifada. “Mais um jovem foi abatido a bala em Mossoró, e assim chegamos a 19 mortes”, disse ele relatando um tiroteio ocorrido na Favela do Fio, região Oeste da cidade. Enquanto isso a polícia trabalha sem viatura adequada e, mesmo assim, quando prende, segundo Raério, a justiça solta o bandido. O tiroteio registrado pelo vereador aconteceu em plena luz do dia, por volta das 16:00 da terça-feira, dia 08. Para deixar o quadro mais apreensivo, a Polícia Civil segue com o movimento grevista em todo o Rio Grande do Norte.