Raério Araújo cobra recuperação de equipamentos públicos do Governo do Estado

por Amanda Santana Balbi publicado 20/03/2024 13h02, última modificação 20/03/2024 13h02
Vereador citou equipamentos do Estado que estão com problemas estruturais
Raério Araújo cobra recuperação de equipamentos públicos do Governo do Estado

Vereador Raério Araújo. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária de hoje, 20, o vereador Raério Araújo (PSD) cobrou do Governo do Estado providências em relação a alguns equipamentos públicos localizados em Mossoró, que estão sem manutenção.

Na área da educação, o vereador citou as escolas estaduais Eliseu Vianna e Hermógenes Nogueira. “As duas escolas precisam há anos de reforma e só ocorrem promessas. Na Hermógenes Nogueira foi prometido um ginásio em 2019, que até hoje não foi construído. A estrutura das escolas está precária e o Governo do Estado não faz nada”, declarou.

Em relação a cultura, o vereador citou o Aceu. “Um local que celebrou várias festas em Mossoró e hoje está completamente abandonado, com rachaduras que podem fazer ele cair a qualquer momento. É parte da história de Mossoró”, afirmou.

Raério relembrou ainda a situação da Rodoviária de Mossoró, que enfrenta problemas estruturais há alguns anos. “E logo teremos o Mossoró Cidade Junina, evento que atrai muitos turistas para nossa cidade. E a Rodoviária daquele jeito. Cadê os recursos para recuperar esses equipamentos? Eu digo que parece que Mossoró não faz parte do Rio Grande do Norte, para o Governo do Estado. Ficamos abandonados”.

Município

Raério Araújo citou como exemplo de boa administração as reformas realizadas nas escolas municipais e creches, e no Ginásio Pedro Ciarlini, pela Prefeitura de Mossoró. “O Ginásio, após 20 anos, renovou toda a parte elétrica e está com uma iluminação completamente nova. O Prefeito, que muitos da oposição dizem que não conclui obras, já terminou a reforma e entrega de 35 unidades de educação, inclusive UEI com tempo integral e cinco refeições por dia para os estudantes”.