Raério Araújo comemora retorno das cirurgias ginecológicas em Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 13/10/2021 12h03, última modificação 13/10/2021 12h03
Vereador diz que prefeito não faltou com respeito, resolveu o problema
Raério Araújo comemora retorno das cirurgias ginecológicas em Mossoró

Raério Araújo comemora retorno das cirurgias ginecológicas. (Foto Edilberto Barros)

A visita do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedad), a sede da Maternidade Almeida Castro, administrada pela Apamim – Associação de Assistência e Proteção a Maternidade e Infância em Mossoró, que causou uma enorme polêmica nos meios de comunição, foi tema do pronunciamento do vereador Raério Araújo (PSD). Em sua fala ele condenou as críticas de que o prefeito teria faltado com respeito as mulheres e, ao contrário, defendeu que o chefe do executivo resolveu um problema antigo.

De acordo com o vereador, falta de respeito na verdade era a pessoa morrer pela falta de cirurgia ginecológica que não existia na cidade de Mossoró. “Falta de respeito é fechar a maternidade sem pagar os funcionários. Falta de respeito é o povo morrendo na bala e o governo do estado não faz nada para melhorar nossa segurança. Hoje o povo vem sendo bem tratado pela administração municipal em Mossoró, o que não aconteceu nos últimos quatro anos”, disse. De acordo com Raério, o Rio Grande do Norte vive hoje situações do passado quando guarda o dinheiro para pagar salários, e as cirurgias eletivas não acontecem.

O vereador seguiu com sua defesa da visita do prefeito, dizendo que falta de respeito era o povo da periferia precisar de uma cirurgia e não tinha. Lembrou Raério que antes dessa providência tomada pelo executivo, a mulher de Mossoró fazia cirurgia em Russas, repetindo que esse tipo de procedimento ginecológico não existia em Mossoró nos últimos quatro anos. Falta de respeito, acrescentou Raério, é o abandono da estação rodoviária. “Eu falo com esse tom mais forte, pois não aguento mais gente mentindo e querendo enganar o povo de Mossoró que vinha morrendo sem assistência”, desabafou.

Vivendo em uma cidade quebrada, Raério Araújo lamentou ainda ter que devolver R$ 10 milhões por falta de responsabilidade que não existia. O vereador disse ainda que a realidade hoje é outra e o prefeito vem trabalhando e tem 80 por cento de aprovação. Sobre o atendimento que era feito no hospital da cidade cearense de Russas, Raério lembrou do calote de quase R$ 1 milhão dado por gestões passadas. “O que existe é trabalho e agora o prefeito vai entregar o aparelho de Raio-X ao povo de Mossoró”, concluiu. O novo equipamento será instalado na UPA do bairro Belo Horizonte.