Raério Araújo comenta visita de ministro e faz reivindicação a governadora

por Sérgio Oliveira publicado 29/09/2021 12h41, última modificação 29/09/2021 12h41
Vereador pede ampliação da internet e cobra cirurgias ortopédicas
Raério Araújo comenta visita de ministro e faz reivindicação a governadora

Vereador Raério Araújo durante a sessão dessa quarta-feira. Foto: Edilberto Barros

Aproveitando a visita de representantes do governo federal em Mossoró e a instalação do governo estadual no município, o vereador Raério Araújo (PSD), ao mesmo tempo em que agradecia, também levantou alguns questionamentos sobre lacunas que precisam ser preenchidas em favor da população. Outro tema levantando pelo parlamentar diz respeito a doação de sangue em Mossoró, devido à situação de escassez vivida pelo Hemocentro. Por fim o vereador também pede mais atenção em relação ao período de vacinação contra a Covid-19.

Sobre o último ponto do parágrafo acima, o vereador Raério usou a tribuna em sessão da Câmara Municipal para solicitar aos empregadores de Mossoró que exijam o comprovante de vacina dos seus funcionários. “Faço essa solicitação aos donos de empresas, lojas do shopping, responsáveis por condomínios enfim, quem gera emprego na cidade. Conheço pessoas de 33 anos que dizem – só gordo e velhos morrem de Covid”, comentou Raério taxando de absurda essa situação. Lembrou o vereador que, no momento em que o cidadão deixa de se vacinar, vai gerar prejuízo a ele mesmo e ao próximo. Raério diz que faz o alerta para que se possa exigir esse comprovante dos trabalhadores para poder controlar a pandemia na cidade.

Aproveitando o debate levantado pelo colega Marckuty da Maisa (Solidariedade), sobre a instalação do programa de internet gratuita na comunidade rural da Maisa, em ação do governo federal, o vereador Raério Araújo também falou sobre o tema. “Programa muito importante, aproveito para agradecer ao ministro Fábio Faria que veio trazer esse benefício para a Maisa e outras regiões de Mossoró”, agradeceu. Em seguida o vereador comunicou aos seus pares que foi a solenidade levando um ofício ao ministro das comunicações pedindo para que o programa também possa chegar as comunidades de Jucuri, Passagem de Pedra e Sussuarana, devido a sua importância e, lembrando ainda, ser bastante extenso o perímetro rural mossoroense.

A instalação temporária da sede do governo estadual em Mossoró também foi alvo das cobranças do vereador Raério Araújo. Lembra ele que não vai gerar nenhum benefício gastar dinheiro para deslocar a sede do governo de Natal para Mossoró e não oferecer nada a população. “Lembro das cirurgias ortopédicas que não são feitas no Hospital Regional Tarcísio Maia por falta de material. Lembro que, pelo tempo de espera, tem osso sendo colado, ou seja, cicatrizados de forma errada em pessoas que sofrem acidente em Mossoró. Tudo por falta de atendimento e cirurgias ortopédicas”, narrou. De acordo com Raério, hoje o acidentado em Mossoró recebe apenas um paliativo e mandam para casa. Reforça o vereador que é muito caro trazer o governo para Mossoró e a governadora precisa oferecer alguma coisa, do contrário pode ficar em Natal. “Não quero fazer críticas a ninguém, peço que a governadora olhe com carinho para Mossoró e toda região”, concluiu.

Hemocentro

A equipe do Hemocentro de Mossoró segue reforçando a campanha e o apelo para que os doadores voltem a procurar o órgão para deixar a sua colaboração. Ciente da importância de abastecer o banco de sangue, o vereador Raério Araújo reforçou esse pedido para que os doadores de Mossoró e outras cidades da região procurem o hemocentro. Ele inclusive lembrou a proximidade do final de ano quando o banco é mais requisitado. Quem puder doar, pede Raério, é muito importante que o faça o mais rápido possível para que o estoque não baixe de maneira crítica quando os hospitais tendem a ficar mais movimentos entre os meses de dezembro e janeiro.