Raério Araújo confirma recuperação do CRAS do Santo Antônio

por Sérgio Oliveira publicado 11/05/2022 13h25, última modificação 11/05/2022 13h25
Vereador pede fiscalização na instalação de chafariz em Mossoró
Raério Araújo confirma recuperação do CRAS do Santo Antônio

Vereador Raério na tribuna do plenário, na sessão desta quarta-feira, 11 (foto: Edilberto Barros/CMM)

As ações da Prefeitura de Mossoró mais uma vez deram o tom do pronunciamento do vereador Raério Araújo (PSD). Ele aproveitou seu tempo no grande expediente, na sessão de hoje (11), para citar a ordem de serviço para a recuperação total do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Santo Antônio.

O edil também manifestou sua preocupação com a instalação de chafariz em Mossoró para a comercialização de água anunciada como mineral. Ainda na tribuna aproveitou, para rebater algumas críticas lançadas contra o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade).

Na segunda-feira, o vereador participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço para reforma total do CRAS do Santo Antônio. “Fico feliz com isso e na oportunidade falei em nome dos vereadores. Isso sim é respeitar o dinheiro público”, disse Raério, acrescentando que esse tipo de serviço também chegará a outros bairros.

Enquanto o atual governo trabalha, acrescentou Raério, fala-se no dinheiro do Finisa e isso é ilusão, se usar, paga. Não é de graça. Na opinião do vereador, pensaram que iriam ganhar a eleição e “comer” esse dinheiro como fizeram com R$ 51 milhões.

O vereador Raério Araújo disse que também esteve visitando a zona rural, entre elas a comunidade Cabelo de Negro, por exemplo, e faltava uma van (veículo) para transportar as pessoas que precisam de atendimento médico. Segundo ele, vinha sendo usado um carro antigo e agora vai ser substituído por carro novo. “Porém, com cautela com o dinheiro do povo, que antes deixou rica algumas famílias. Isso era feito porque não tinha administração, e hoje tem”, concluiu.

Chafariz

A recente instalação do sistema de venda de água através de chafariz vem preocupando o vereador. “Prestem atenção no meu comentário para não distorcerem. Vou pedir fiscalização do chafariz que vem sendo instalados em Mossoró. Não sou contra modernizar, porém é preciso fiscalizar”, lembrou. De acordo com Raério, existem carros que passam o dia em outros serviços e, no período da noite, transportam água dita mineral para essa nova comercialização e isso precisa ser bem acompanhado, para evitar que doenças atinjam nossa população no futuro.

Críticas

O vereador Raério rebateu os vereadores, que hoje falam muito em educação, “porém esquecem que as escolas estavam caindo na gestão passada, em atitudes que não mostravam nenhum cuidado com o dinheiro público e a educação de Mossoró”. E acrescentou: “Fruto de uma gestão que só atrapalhou a cidade”. O vereador ainda desafiou aos que falam em emenda parlamentar que mostrem qual deputado federal destinou algum dinheiro para Mossoró.

E sobre o atraso no pagamento de terceirizadas, diz que sempre aconteceu, e nunca foi dito nada a respeito, somente agora estão cobrando, de acordo com avaliação do vareador. E voltando ao tema das emendas, agora no cenário local, tinha vereador, disse Raério, que defendia não colocar alegando que não tinha dinheiro para isso.

“Tinha dinheiro sim, mais era desviado. E foi assim que despareceram R$ 51 milhões do Finisa, e eu pergunto para onde foi? ”, questiona. O vereador também citou o valor de R$ 11 milhões para recuperação de estradas vicinais: “eram 300 km fizeram apenas 20, e mais nada”, concluiu.