Raério Araújo critica falta de estrutura no Corpo de Bombeiros em Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 26/04/2022 12h31, última modificação 26/04/2022 12h31
Incêndios recentes na cidade denunciam abandono
Raério Araújo critica falta de estrutura no Corpo de Bombeiros em Mossoró

Vereador Raério Araújo. Foto: Edilberto Barros/CMM

Os recentes incêndios registrados em Mossoró serviram para mostrar a falta de estrutura do Corpo de Bombeiros Militar na cidade. A denúncia é do vereador Raério Araújo (PSD) que registrou o caso durante sessão ordinária na Câmara Municipal na terça-feira, 26, manifestando sua preocupação devido a falta de atenção frequente da governadora Fátima Bezerra com o segundo maior município do Rio Grande do Norte. 

Na opinião do vereador, faz “pena” observar o esforço no trabalho dos profissionais do Corpo de Bombeiro sem estrutura. “Esse é o estado onde se festeja pagamento em três vezes. Não se pode comemorar isso, pois tem o Corpo de Bombeiro se esforçando para prestar um bom serviço, porém sem a menor estrutura, e o Governo do Estado precisa olhar para isso”, denuncia. Enquanto o Estado deixa esse trabalho sem estrutura, Raério lamenta que alguns vereadores cobram mais assistência das UBS em Mossoró. Ainda de acordo com o vereador, críticas feitas por edis que até pouco tempo eram só elogios ao prefeito Allyson e agora dizem que não serve mais. 

O vereador Raério destacou que hoje o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) tem conseguido viabilizar várias obras indo até Brasília. “Enquanto isso vejo nas redes sociais a deputada Isolda criticando essa aproximação do município com o governo federal”, lamentou. Na visão do vereador essa aproximação tem sido a responsável por várias obras, coisa que não acontece com o governo estadual em relação aos investimentos em Mossoró. 

O vereador ainda citou várias escolas abandonadas pelo Estado, somado ao fechamento de Restaurante Popular e a péssima distribuição do Programa do Leite que praticamente deixou de existir em Mossoró. Além da deputada estadual Isolda Dantas, o edil Raério Araújo citou também a deputada federal Natália Bonavides (PT) que conseguiu 12 mil votos em Mossoró e depois sumiu, não trazendo nenhum benefício para a cidade. E agora, para gerar mais dificuldades no município, acrescentou Raério, estão falando em fechar o Hospital da Polícia Militar. A governadora, concluiu o vereador, precisa olhar mais para Mossoró onde venceu a eleição depois de perder em Natal.