Raério Araújo defende prefeito Allyson Bezerra das críticas da oposição

por Sérgio Oliveira publicado 29/09/2021 12h44, última modificação 29/09/2021 12h44
Vereador diz que, atraso de Mossoró vem da gestão anterior
Raério Araújo defende prefeito Allyson Bezerra das críticas da oposição

Vereador Raério Araújo durante a sessão dessa quarta-feira. Foto: Edilberto Barros/CMM

As frequentes críticas da oposição ao governo do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) não ficaram sem respostas. Quem assumiu a dianteira da defesa das ações do executivo mossoroense foi o vereador Raério Araújo (PSD), entendendo ele que o grande atraso que vive o município nos dias atuais, são frutos da gestão passada que não utilizou os recursos disponíveis de forma adequada, e ainda deixou um rombo nos cofres públicos gerando até o fechamento de pequenas empresas. O vereador também falou da forma de contratação de servidores através do Processo Seletivo Simplificado (PSS), porém defendeu a realização de concurso público.

Em relação ao Processo Seletivo Simplificado (PSS), lembrou Raério, esse é um processo temporário que poderá ou não ser renovado, dependendo do próprio prefeito. “Lembro que existiam pessoas na gestão passada com mais de dez anos sendo contratada por esse processo, o que tirou a oportunidade de muitos jovens, por isso sou favorável ao concurso público”, reforça. Com o concurso, acrescenta o vereador, a cidade deixará de beneficiar apenas meia dúzia de pessoas, como acontecia em outras épocas.

Na defesa do prefeito Allyson Bezerra, o vereador disse que não concorda com quem diz que Allyson Bezerra persegue. De acordo com Raério, hoje o chefe do executivo anda nas ruas levando benefícios as comunidades e tem 80 por cento de aprovação. Além das obras os salários estão em dia a exemplo dos repasses ao Previ Mossoró nos últimos 08 meses. “Aqueles me chamavam de palhaço fazendo vídeo, hoje fazem. Vou fazer vídeo agora mostrando as obras da atual gestão”, avisa Raério. Em relação à questão financeira sobre o rombo deixado, o vereador reforça que os débitos da gestão passada é fato e continuam surgindo.

Lembra Raério que sempre denunciou a falta de compromisso do governo passado, inclusive deixando de fazer repasses e quebrando várias empresas pequenas por falta de respeito das pessoas que estavam no poder. E respondendo aos que falam nas emendas do deputado Beto Rosado (PP) para o Rio Grande do Norte, o vereador Raério Araújo disse que o parlamentar passou vergonha em evento realizado na Maisa. O prefeito de Jardim do Seridó - RN, Amazan (PP), usou da palavra no evento para agradecer aos deputados que enviaram emendas e disse que não conhecia Beto Rosado, pois esse nunca ajudou sua cidade, segundo narrativa do vereador. “Ele apenas empenha e não manda nada” disse Raério para em seguida denunciar que Beto Rosado mandou meio milhão de reais para uma empresa da própria filha. “Não aguento mais mentira, por isso acabo saindo do sério quando venho a essa tribuna”, desabafou o vereador.