Raério Araújo enaltece ações do Ministro Fábio Faria em Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 30/11/2021 13h51, última modificação 30/11/2021 13h51
Vereador critica ausência de Deputado Beto Rosado
 Raério Araújo enaltece ações do Ministro Fábio Faria em Mossoró

Vereador Raério Araújo. Foto: Edilberto Barros/CMM

Mais uma vez a discussão sobre a importância do envio de recursos federais para investimento na cidade de Mossoró foi tema de debate no plenário João Niceras de Morais no legislativo mossoroense. O vereador Raério Araújo (PSD) aproveitou para destacar as ações nesse sentido capitaneadas pelo Ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Entre os apoios do ministro, de acordo com o vereador, ele destacou o valor de R$ 1 milhão a serem destinados a pavimentação da estrada da comunidade rural de Lagoinha. “Cito, ainda, a antena de internet que beneficiará a comunidade da Maisa, além do sinal aberto da TV Câmara, mais 200 computadores para escolas de Mossoró, internet aberta, iluminação para o complexo viário e apoio aos prefeitos em visita a Brasília”, narrou. Além dos pontos citados em sua fala, o vereador Raério acrescentou o valor de R$ 15.600.000,00 (Quinze milhões e seiscentos mil reais) conquistados pelo ministro para investir na saúde de Mossoró.

Aproveitando o tema do apoio do governo federal através do Ministro Fábio Faria em favor da cidade de Mossoró, o vereador Raério Araújo cobrou mais atenção por parte do deputado federal Beto Rosado. “Quando eu falo em emendas individuais, entendo que tem deputado que deveria pedir desculpas por não mandar nada para Mossoró, e o deputado Beto não mandou nada para a cidade”, afirmou. Como exemplo citou as péssimas condições das escolas do município nas áreas urbana e rural.

Raério lembrou que esteve na comunidade do Jucuri e, apesar das condições ruins deixadas pela gestão anterior, a escola ali existente ainda é a melhor do município. Reforçou que atual gestão recebeu a educação em situação de caos. Lembrou dos ônibus escolares, não tinham pneus para rodar. “O Ministério Público deve tomar providências sobre isso, afinal foram gastos R$ 64 mil para recuperar pneu e os ônibus estavam todos parados”, denuncia. Ainda de acordo com o vereador, hoje a oposição cobra por aquilo que sempre foi contra usando líderes comunitários para criticar um prefeito que a população vem aplaudindo por suas ações.

Outros temas

Por conta das denúncias que fez em relação aos valores cobrados por motoristas de aplicativos em Mossoró, o vereador Raério disse que foi questionado se seria contrário ao trabalho desses profissionais. Diferente da interpretação, o vereador disse que apoia a categoria, defendendo inclusive que todos eles possam ter o registro profissional em carteira de trabalho. Só assim eles terão seus direitos reconhecidos. Defendendo ainda que, no momento de contratar o motorista aconteça uma seleção criteriosa para melhor segurança da população.

Mais uma edição da prova ciclística Governador Dix-Sept Rosado foi realizada com sucesso. Aproveitando o feito, o vereador parabenizou o secretário de esportes Júnior Xavier pelo empenho ao lado do prefeito Allyson Bezerra. Uma prova bem organizada e de bons resultados, o que valoriza mais ainda o evento conhecido no cenário esportivo nacional.

Durante o período mais delicado da pandemia da Covid-19 e, principalmente após o surgimento da vacina, o trabalho realizado pelo Sesi Mossoró foi de fundamental importância disponibilizando seu espaço para receber a população para ser vacinada. Com a missão sendo concluída, o vereador Raério Araújo aproveitou para parabenizar a direção do Sesi pela organização e cooperação durante o processo de vacinação.