Raério Araújo expõe dificuldades no Restaurante Popular e na Educação de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 13/09/2023 12h46, última modificação 13/09/2023 12h46
Vereador também lembrou servidores sobre o censo municipal

Vereador Raério Araújo. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Raério Araújo (PSD) trouxe à tona uma série de preocupações que afetam diretamente a comunidade local durante  sessão ordinária de hoje, 13,  na Câmara Municipal. Entre os assuntos abordados, destacam-se a situação crítica do Restaurante Popular e os desafios enfrentados por escolas estaduais.

De acordo com o vereador, o restaurante popular, que anteriormente oferecia cerca de 700 refeições para a população mossoroense, teve uma redução para 250 refeições e hoje está sem funcionar por falta de pagamento por parte do Governo do Estado. “A população das periferias da cidade, população mais carente que diariamente fazia suas refeições no restaurante, está sofrendo”, disse. Raério Araújo solicitou aos colegas vereadores que intercedam junto à governadora do estado, cobrando uma solução.

Outra questão levantada foi a falta de alimentação na Escola Estadual Cardeal Câmara, localizada no bairro Abolição. “A escola atende em tempo integral e está sem alimentos”, disse o vereador.

O vereador também relembrou uma promessa feita em 2019, durante uma audiência pública com a deputada Isolda Dantas (PT), em que foi anunciada uma emenda para a conclusão de uma quadra de esportes na Escola Estadual Professor Hermógenes Nogueira.  E cobrou celeridade na reforma do Hospital Regional Tarcísio Maia.

Censo do servidor

Raério finalizou o pronunciamento convocando os servidores municipais para realizarem o censo que está sendo promovido pelo município. O agendamento para o Censo Previdenciário 2023 pode ser feito pelo site: https://agendacenso.com.br/previmossoro, e o atendimento presencial será iniciado no dia 21 de setembro, das 8h às 17h, no Centro Administrativo, bairro Aeroporto, e se estenderá até o dia 27 de outubro. O Censo é destinado a todos os servidores públicos vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de Mossoró, representado pelos titulares de cargo efetivo, ativos, aposentados, pensionistas e dependentes, de todos os poderes e órgãos da Administração Pública Direta e Indireta de Mossoró.