Raério Araújo faz apelo à população de Mossoró para combata a dengue e cuidados com descarte de lixo

por Amanda Santana Balbi publicado 21/02/2024 12h42, última modificação 21/02/2024 12h42
Vereador também fez elogios em relação a educação municipal

Vereador Raério Araújo. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Raério Araújo (PSD) fez um apelo para a população, durante a sessão ordinária de hoje, 21 de fevereiro, para que reforcem o combate ao mosquito da dengue. O vereador destacou que o combate ao mosquito é uma obrigação do poder público, mas é necessário a colaboração da população.

“A Prefeitura está fazendo a parte que cabe a eles com os agentes de endemias, mas é necessário que a população veja em suas casas acumulo de água, evite focos do mosquito. As Unidades Básicas de Saúde estão lotadas com pessoas doentes e a melhor forma de evitar a doença é a prevenção”, disse Raério.

Lixo

O vereador também solicitou que a população não jogue lixo nas ruas, para evitar o acumulo nas galerias. “Quem sofre com o descarte errado de lixo são a população mais carente. O lixo nas ruas entope bueiros e provoca alagamento em época de chuva. A prefeitura está trabalhando todos os dias para manter as ruas limpas, mas não adianta sem a colaboração da população”.

Educação

O vereador finalizou destacando o compromisso da Prefeitura de Mossoró com a educação municipal e com os pais e responsáveis pelos estudantes. “Antes, as pessoas enfrentavam filas de madrugada para garantir a matrícula. Hoje não é desse jeito. E o material escolar também todo é dado pela Prefeitura de Mossoró”.