Raério Araújo faz retrospectiva de suas ações em parceria com a prefeitura

por Sérgio Oliveira publicado 21/12/2021 13h05, última modificação 21/12/2021 13h05
Vereador diz que ações tem participação efetiva do prefeito Allyson
Raério Araújo faz retrospectiva de suas ações em parceria com a prefeitura

Vereador Raério Araújo. Foto: Edilberto Barros/CMM

Aproveitando as últimas sessões de 2021, o vereador Raério Araújo (PSD) vem realizando um trabalho denominado por ele de retrospectiva. Isso inclui ações do seu mandato em parceria com o trabalho realizado pelo prefeito Allyson Bezerra (SD) e seus assessores. Entre outros pontos destacou na terça-feira, 21, o esporte com a reabertura do estádio Nogueirão, recuperação do Ginásio Poliesportivo Pedro Ciarlini e a corrida ciclística Governador Dix-Septo Rosado.

De acordo com Raério, quando o prefeito assumiu encontrou todos esses problemas que aos poucos foram solucionados. “Com o Nogueirão fechado jogos do estadual aconteceram fora de Mossoró, a mesma situação com o Campeonato Brasileiro gerando prejuízo para o torcedor e os clubes. O estádio reabriu e vai receber os jogos do Potiguar com a presença do torcedor”, comentou Raério parabenizando o secretário de esportes Junior Xavier pelo desempenho positivo na pasta do esporte. Sobre a corrida ciclística Governador Dix-Sepot Rosado, diferente de outras épocas, os competidores receberam a premiação três dias depois da prova.

Outro sonho realizado pela atual gestão diz respeito a iluminação de campo de futebol amador. O vereador Raério lembrou que passou três anos pedindo e não foi atendido. “Agora sim, começa a receber, como aconteceu com a Maisa, após 43 anos. Segundo maior assentamento do país, área rica e geradora impostos e não chegava nada”, reforça. Também na atual gestão foi retomado o Viva Rio Branco com as pessoas praticando esporte e caminhando com segurança graças ao trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM). Para o futuro, após o recesso do final e início de ano, o vereador Raério Araújo promete apresentar um projeto que venha assegurar um evento esportivo voltado para as comunidades da periferia da área urbana que também atenda as comunidades rurais.

Serviço público

Nos serviços em geral desenvolvidos pela pelo executivo municipal, o vereador Raério Araújo destacou alguns pontos, considerados positivos. Lembrou, por exemplo, do período no qual os repasses realizados pela prefeitura para a Previ Mossoró sempre viviam em atraso. De acordo com o vereador, esse atraso ocorria desde o período da prefeita Fafá Rosado e, logo que assumiu a prefeitura o prefeito Allyson Bezerra não mais atrasou. “Hoje a cidade também vive um momento positivo na recuperação de praças públicas, construções de centros esportivos entre outros equipamentos públicos que beneficiam a cidade”, disse Raério.

Ele acrescenta que outros bairros, como o Nova Mossoró, recebem obras que eram sonho antigo de suas populações, como é o caso de uma Unidade Básica de Saúde. O vereador Raério prometeu ainda trazer novidades em torno das obras na rua Benicio Filho, no São Manoel, atendendo uma reivindicação antiga dos seus moradores.