Raério Araújo parabeniza ação da Prefeitura em favor dos professores

por Sérgio Oliveira publicado 19/10/2021 13h45, última modificação 19/10/2021 15h00
Vereador critica atendimento considerado por ele desumano no Hospital Tarcísio Maia
Raério Araújo parabeniza ação da Prefeitura em favor dos professores

Vereador Raério Araújo. Foto: Edilberto Barros/CMM

Lembrando o dia em homenagem ao professor vivido no mês de outubro, o vereador Raério Araújo (PSD) enalteceu a forma como o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (SD), resolveu homenagear a categoria. A citação aconteceu durante os debates da sessão ordinária da terça-feira, 19, quando ele também falou sobre a questão das dívidas com o IPTU e a falta de humanidade no trato com as pessoas que buscam atendimento no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

O vereador parabenizou os professores pela passagem do seu dia, lembrando a importância desses profissionais da educação. “E a Melhor homenagem é a mudança de nível que não tinha desde 2020, aliada a mudança de classe que não tinha desde 2018 e o prefeito Allyson fez isso reconhecendo a importância dos professores”, comentou Raério. Ele aproveitou para lembrar que o estado, após três anos, resolveu fazer o mesmo. Raério reforça, voltando ao ato da prefeitura de Mossoró, que essa sim é uma homenagem respeitosa aos professores e por isso parabeniza o prefeito que realiza mais um projeto prometido em campanha.

Enquanto enaltece a gestão municipal em Mossoró, o vereador lamenta que a grande decepção continue sendo a gestora estadual. Como exemplo de abandono em Mossoró por parte da governadora Fátima Bezerra, citou o atendimento que segue ruim no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). “Não sou eu que digo, tudo é publicado nas redes sociais. Semana passada falaram da exposição de uma mulher na cirurgia, será que não é exposição no HRTM, por exemplo, para trocar uma fralda fica despido, nu, e todos olhando. Isso sim é falta de respeito”, denunciou. Outra falta de respeito comentada pelo vereador são as pessoas, segundo ele, com tornozelo quebrado e não tem cirurgia. De acordo com Raério Araújo, essa sim é uma situação de exposição desumana e a governadora não toma providência para solucionar o problema.  O vereador cobrou ainda o retorno das cirurgias eletivas que, embora anunciadas, ainda não retornaram.

Ainda na linha de cobrança de mais atenção do governo do estado com a cidade de Mossoró, o vereador Raério Araújo abordou a questão da segurança pública. Lamentou que 133 jovens foram abatidos a bala no município, enquanto falta material humano na polícia para esse combate. “Vi foto de viatura na zona rural, Jucuri, e já tiraram deslocando para a cidade. Se tem a viatura, falta o material humano e essa falha só será corrigida com a realização de um concurso”, argumenta. De acordo com o vereador as mortes continuam acontecendo e a estrutura para o combate, não condiz com a realidade, citando que colocar dois policiais por viatura, não é o suficiente, pelo contrário, gera risco ao próprio agente de segurança pública.

Imposto

Sobre as críticas em relação a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o vereador Raério disse que o problema maior vem da gestão passada. Primeiro citou o reajuste absurdo aprovado na legislatura anterior quando, ele e demais vereadores de oposição na época, se posicionaram de forma contrária, porém foram votos vencidos. “E hoje ficamos sabendo que a ex-prefeita Rosalba Ciarlini possui uma dívida de quase 300 mil reais de IPTU, e isso sim é falta de respeito com as pessoas mais simples que pagam com o reajuste de quase mil por cento”, citou. O vereador defendeu que na Câmara é preciso falar de temas que possam gerar benefícios para Mossoró, e o IPTU poderia ser uma boa fonte de renda para implementar melhorias, porém a população mais simples da periferia tem dificuldades devido ao aumento exagerado que foi aprovado.