Raério Araújo parabeniza organização na vacinação em Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 10/08/2021 13h08, última modificação 10/08/2021 13h08
Vereador também destaca programa de limpeza e combate ao lixo na rua
Raério Araújo parabeniza organização na vacinação em Mossoró

Vereador Raério, em discurso nesta terça-feira (10), exalta trabalho da Prefeitura (foto Edilberto Barros/CMM)

A celeridade e organização no processo de vacinação contra a Covid-19 em Mossoró é visto como positivo pelo vereador Raério Araújo (PSD). Ele destacou o esquema de imunização do final de semana no Ginásio Poliesportivo Pedro Ciarlini, parabenizando a Prefeitura de Mossoró, a equipes de enfermeiros, técnicos de enfermagem e os voluntários que participaram de forma ativa. No pronunciamento na sessão desta terça-feira, 10, o vereador também abordou questões ligadas ao programa Mossoró Limpa.

Na campanha de vacinação no Ginásio de Esportes, de acordo com o vereador, o que mais chamou sua atenção foi a organização e a celeridade. “Eu fui tomar minha segunda dose e, por volta de uma hora da tarde, já haviam sido vacinadas mais de mil pessoas, e isso é muito positivo por isso parabenizo o prefeito Allyson”, declarou.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Município, é possível que Mossoró chegue ao final de semana vacinando os jovens de 18 anos. Reforça Raério que essa é uma informação importante para a saúde da juventude mossoroense, repassada pela secretária Morgana Dantas. Isso acontecendo, acredita o vereador, será possível comemorar um final de ano com a família reunida e sem medo.

Programa

Com destaque em aspectos diferentes, positivo e negativo, o vereador Raério Araújo falou ainda sobre o Programa Mossoró Limpa. Lembrou que esteve no bairro Sumaré acompanhando o processo de limpeza em um programa extremamente importante.

“O problema é o comportamento de parte da população que insiste em colocar lixo na rua. Por isso estou apresentando um projeto para criminalizar esse ato e punir com multa aqueles que continuarem sujando a cidade”, sentenciou.

Devido à gravidade do problema, Raério antecipa que entrará com o pedido de regime de urgência para aprovação do seu projeto, que punirá quem não contribuir para manter a cidade limpa jogando lixo na rua.

Outras ações

Outros temas foram abordados pelo vereador Raério Araújo, que destacou algumas ações de diferentes secretarias da prefeitura de Mossoró. Como exemplo, citou a Secretaria de Educação, que adotou, como uma das primeiras cidades do Rio Grande do Norte, o programa Primeira Infância melhorando a qualidade na educação local.

Aproveitou e parabenizou a secretária Hubeônia Alencar, que, segundo o vereador, pegou uma educação sucateada e foi organizando a casa. Acrescentou a entrega de kits de alimentação entregue nas escolas, fruto da doação da população no momento da vacinação.

Social

Raério também apontou o bom trabalho desenvolvido pela secretária Janaína Holanda, da pasta do Desenvolvimento Social e Juventude. Citou o trabalho realizado no Assentamento Paulo Freire, onde esteve com sua equipe desenvolvendo o programa de aquisição de documentos pessoais. O vereador antecipou que irá trabalhar junto a secretária para ampliar o trabalho no sentido de beneficiar outras comunidades rurais.