Raério Araújo participa do lançamento do Outubro Rosa e reforça sua importância

por Amanda Santana Balbi publicado 06/10/2021 13h19, última modificação 06/10/2021 13h19
Ex-atleta profissional, vereador também comemora reabertura do Nogueirão.
 Raério Araújo participa do lançamento do Outubro Rosa e reforça sua importância

Vereador Raério Araújo na sessão do dia 06 de outubro de 2021. Foto: Edilberto Barros/CMM

Por Sérgio Oliveira

Levantando diferentes temas para o debate no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Raério Araújo (PSD), falou de sua participação no lançamento do Outubro Rosa, como também da alegria de acompanhar a reabertura do estádio Nogueirão. O parlamentar também abordou questões relacionadas com antigos pleitos da população da periferia mossoroense que agora estão sendo atendidos pela gestão municipal.

Na abertura da programação do Outubro Rosa na Prefeitura de Mossoró, terça-feira, 05, que alerta a mulher sobre os cuidados preventivos no combate ao câncer de mama, falando em nome do legislativo mossoroense, o vereador pediu um momento de fé em favor daquelas pessoas que não conseguiram sequer realizar os exames. “Pedi para rezarmos junto um pai nosso em memória das vítimas, pois antes não existia em Mossoró sequer o acesso ao exame de mama. Durante quatro anos não tinha esse exame”, sentenciou. O vereador aproveitou para lembrar da ex-vereadora Izabel Montenegro que, quando presidente da Casa, trazia o ônibus para fazer esse exame. Acrescentou ele que antes o serviço público não olhava essa questão com carinho.

Garantindo que agora já existe esse atendimento à disposição, o vereador   agradeceu ao prefeito Allyson Bezerra (SD), que hoje disponibilizou um ônibus no Sesi e na Liga também já faz esse atendimento. “É o prefeito Allyson olhando com carinho para o povo. Na gestão passada não existia.  Não tenho nada contra ninguém e sim contra a gestão que não favoreceu em nada a população”, reforça. Além do serviço que vem sendo prestado na área urbana, o vereador disse que levará o pleito ao prefeito para que se tenha também mais atenção com as mulheres da zona rural nesse período.

Esporte

Na condição de ex-atleta profissional do futebol e hoje na posição de vereador, Raério Araújo agradeceu o esforço de todos e manifestou sua alegria pelo retorno do torcedor mossoroense ao estádio. “A alegria de torcer, xingar, enfim, a alegria de retornar aos estádios. Praticamente o futebol não existia antes, mais agora voltou, apesar da derrota do Baraúnas em campo, tinha a alegria na arquibancada”, comemorou. O vereador voltou a defender que o estacionamento do Carcará, no centro da cidade, seja cobrado e revertido em favor dos times de Mossoró. Esse dinheiro seria investido para trabalhar a base. Aqueles atletas que são contratados de fora, vem jogar e depois retornam as suas cidades, não sendo possível nenhuma nova revelação em Mossoró como já existiu no passado. Raério, além dele próprio, lembrou de outros nomes que surgiram nas categorias de base dos clubes locais, como por exemplo Júnior Xavier, Cicero Ramalho, Silva e o saudoso Chiquinho, entre outros.

Seguindo na área do esporte, o vereador aproveitou e parabenizou as escolas mossoroenses que se classificaram para mais uma fase dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs), que acontecem em Natal, com a organização da Subsecretaria de Espores e Lazer, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Educação e Cultura do RN. Com essas escolas já na fase final estadual, o vereador desejou sucesso na nova etapa para que consigam a chance de disputar a fase nacional no Rio de Janeiro.

Benefícios chegando às periferias de Mossoró

Lembrando as dificuldades antes vividas pelas populações dos bairros periféricos de Mossoró, o vereador Raério Araújo citou o bairro Santa Helena, zona oeste, que vem recebendo pavimentação em suas ruas. “Observamos a alegria que o povo sente pela chegada do serviço. Pessoas simples abraçando o prefeito pelo calçamento da rua e a sua iluminação pública. A rua era conhecida como alagamar. Ninguém consegue viver dentro da lama, escuridão e lixo”, citou. O vereador aproveitou para lembrar o projeto de sua autoria que agora espera só o prefeito sancionar para multar quem coloca lixo nas ruas. De acordo com Raério, o carro limpa hoje e amanhã tudo sujo novamente devido à ação equivocada da população. Citou ainda que Mossoró gasta um absurdo para retirar o lixo e limpeza é saúde.

Além dos benefícios que chegaram ao Santa Helena, outro bairro, desta vez na zona norte, também foi contemplado. Trata-se do bairro Barrocas, mais precisamente na rua Zeca Cirilino, recebendo calçamento a paralelepípedo. Região que antes, de acordo com o vereador, vivia na lama e, desta vez aproveita para parabenizar o vereador Omar Nogueira (Patriotas), que vem fazendo um bom trabalho naquela área. Em pouco tempo, muitas reivindicações apresentadas em favor daquela comunidade. No final do seu pronunciamento, fugindo um pouco da sequência de obras realizadas, o vereador Raério Araújo mais uma vez reforçou a importância da população continuar doando sangue devido à situação crítica em que se encontra o estoque do hemocentro em Mossoró.