Raério Araújo reforça audiência pública para discutir situação do HRTM

por Sérgio Oliveira publicado 09/03/2022 16h59, última modificação 09/03/2022 16h59
Vereador registra evento para discutir a saúde mental
Raério Araújo reforça audiência pública para discutir situação do HRTM

Vereador Raério em discurso na sessão desta quarta-feira, 9 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Abordando diferentes temas na tribuna durante o Grande Expediente, o vereador Raério Araújo (PSD) aproveitou o tempo na sessão ordinária da quarta-feira, 09, para reforçar o convite para que todos participem de uma audiência pública no dia 17 de março. Na oportunidade, estará em pauta a saúde pública em Mossoró, com foco central nos serviços prestados pelo Hospital Regional Tarcísio Maia, gerido pelo Governo do Estado.

Na audiência, comentou Raério, será discutida a falta de compromisso do governo Fátima Bezerra (PT) com a saúde em Mossoró, a exemplo do que acontece também na área da educação com escolas fechadas e outras em abandono por falta de reforma. “Já havia dito que não falaria mais no assunto, pois dia 17 teremos audiência para discutir a saúde pública, em particular a situação do HRTM. Porém, aproveito para lembrar dos repasses feitos pelo senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) para recuperar e ampliar o hospital, e nada foi feito. Enquanto isso, o deputado de Mossoró não mandou nenhum centavo”, sentenciou. A fala do vereador, segunda situação, diz respeito ao mandato do deputado federal Beto Rosado (PP). 

De acordo com o vereador, é uma vergonha, falta de compromisso da governadora com Mossoró, entendendo ele que a mesma poderia pedir desculpas e dizer que não sabe governar. “Resumo tudo isso como falta de vergonha da governadora que hoje, sem discurso, quer se aliar aos políticos que antes criticava para se manter no poder”, reforçou Raério. Essa crítica diz respeito às alianças que a governadora e o seu partido, o PT, vem fechando para as eleições de outubro. 

Saúde mental 

O tema saúde mental tem sido recorrente nos últimos tempos, principalmente, depois da pandemia da Covid-19, quando as pessoas foram obrigadas a restringir alguns comportamentos. Nesse sentido, destacando a sua importância, o vereador Raério Araújo falou sobre a primeira Conferência da Saúde Mental de Mossoró. A iniciativa é da prefeitura Municipal e, segundo Raério, esse debate já se fazia necessário na cidade, porém não vinha recebendo a devida atenção das gestões anteriores. 

Zona rural

O vereador Raério também destacou o bom trabalho que vem sendo realizado na zona rural pela secretaria de agricultura que tem como titular Faviano Moreira. Falou sobre a distribuição de óleo no período chuvoso para as máquinas e corte de terra, e sem discriminar por pessoas. Outro benefício tem sido a manutenção de poços. “Trago a boa notícia que o Dnocs anuncia a perfuração de poços que irá beneficiar mais ainda a zona rural”, reforçou. Lembrou ainda da emenda federal de Fábio Faria que garantirá mais de 60 poços na região de Mossoró. Finalizando, acrescentou o vereador, que até fevereiro mais de 300 carros pipas levaram água para o setor.