Raério Araújo reforça lembrança de vagas para professores e quitação de débito

por Sérgio Oliveira publicado 20/04/2022 19h59, última modificação 20/04/2022 19h59
Vereador volta a cobrar ações do Estado que esqueceu Mossoró
Raério Araújo reforça lembrança de vagas para professores e quitação de débito

Vereador Raério Araújo. Foto: Edilberto Barros/CMM

Abordando vários temas ligados às ações da Prefeitura de Mossoró e Governo do Estado, o vereador Raério Araújo (PSD) usou a tribuna durante o grande expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 20. Lembrou aos estudantes de pedagogia que o município continua com vagas abertas para professores auxiliares, citou ainda o programa de quitação de débito e para complementar o seu pronunciamento, falou sobre o descaso do governo Fátima Bezerra com Mossoró e a região Oeste. 

Em recado direto aos estudantes de pedagogia, e outras áreas, o vereador lembrou que o município continua ofertando vagas de emprego. Em especial, para interessados em acompanhar na educação alunos com necessidades especiais. “Acredito que participar e aproveitar uma dessas vagas por parte dos estudantes, será importante para a educação e pessoas que precisam de trabalho”, comentou o vereador lembrando que o município tem problema hoje com falta de professores e é muito cobrado o auxiliar para as escolas que assistem crianças especiais. 

No segundo ponto de seu discurso, ainda relacionado com ações do executivo municipal, destacou que a prefeitura vem oferecendo oportunidade para quitação de débito com até 90% de abatimento para quem pagar à vista. O mesmo débito, se for do interesse do contribuinte, pode também parcelar esse débito. “Por exemplo, quem tem débito de mil reais, pode pagar apenas cem”, lembrou. Isso posto, o vereador reforça a dica para quem tem situação pendente aproveitar essa oportunidade. 


Violência e descaso geral

Afirmando que irá falar no assunto quantas vezes forem necessárias, o vereador Raério Araújo voltou a criticar a governadora Fátima Bezerra que, segundo ele, virou as costas para Mossoró e a região Oeste. “A violência continua e ontem mais um jovem, de apenas 22 anos, foi abatido com mais de 15 tiros. Soma-se aos homicídios os arrastões que crescem na cidade”, denunciou. Mesmo desaparelhada e sem nenhuma atenção, a Polícia Militar, destacou Raério, realiza um trabalho gigante na cidade, porém não dispõe da estrutura necessária para inibir o crime. 

A exemplo do que acontece com o descaso na segurança, o governo da professora Fátima Bezerra também falha com a educação em Mossoró, virou as costas para a saúde e não consegue manter a Caern com um serviço de qualidade. Na educação, por exemplo, segue o problema com o transporte escolar. 

Como saída para substituir os ônibus quebrados, o vereador sugere que o governo alugue veículos que possam prestar esse serviço e evitar que os pais, principalmente na zona rural, sejam obrigados a pagar R$ 30,00 por dia para viabilizar a ida dos seus filhos à escola. Como sugestão de cobrança o vereador lembrou que a governadora deverá participar do Mossoró Cidade Junina e seria interessante a população aproveitar essa presença e manifestar a sua indignação. 


Tricolor 

Na quarta-feira, 20, registra-se 17 anos de um fato histórico no futebol. A data é lembrada especialmente para aqueles que torcem pelo time do Baraúnas em Mossoró. No dia 20 de abril de 2005, há 17 anos, o tricolor mossoroense jogando no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, eliminou o Vasco da Gama em partida válida pela Copa do Brasil. O vereador Raério Araújo registrou a data em seu pronunciamento, parabenizando a imensa torcida do clube tricolor e destacando a participação do atacante e artilheiro Cícero Ramalho, que também fez história vestindo a camisa do Potiguar e de outros clubes dentro e fora do Brasil.