Raério Araújo visita zona rural e comenta conquistas

por Sérgio Oliveira publicado 02/02/2022 13h39, última modificação 02/02/2022 13h39
Vereador apresenta números como vem sendo gasto o erário
Raério Araújo visita zona rural e comenta conquistas

Vereador Raério Araújo. Foto: Edilberto Barros/CMM

A zona rural do município de Mossoró tem recebido atenção especial do mandato do vereador Raério Araújo (PSD). Antes de levar os temas para debate na Câmara Municipal, ele tem procurado manter um contato direto com as comunidades, como fez na segunda-feira, 31 de janeiro, ao visitar Jucuri. Nesta comunidade o momento foi de comemorar a reforma de uma escola, serviço que será ampliado para mais 32 instituições de ensino divididos entre as zonas rural e urbana.

A reforma da escola no Jucuri e aquelas que serão contempladas, entende o vereador, é fruto do compromisso da atual gestão, diante dos anos de abandono sem receber sequer uma pintura. De acordo com Raério, tudo isso vem sendo feito com recursos próprios. “Aproveito e faço um apelo ao DNIT para que conclua a obra de uma pequena ponte, também no Jucuri, ameaçada de romper. Se isso acontecer vai prejudicar a população que precisa do espaço para chegar até outras comunidades”, acrescentou.

Ainda em favor da zona rural, o vereador Raério Araújo conversou com o diretor da Cosern, Miguel Rogério, e recebeu o aceno positivo que algumas luminárias serão trocadas, serviço já iniciado, por lâmpadas de Led. “Inclusive existiam alguns trechos da zona rural que não tinham postes e esse serviço também será ampliado. Aproveito para agradecer, sempre que procuramos Miguel Rogério atende nossas solicitações”, lembrou Raério.  Na comunidade do Riacho Grande, no loteamento Dix-Huit Rosado, a boa notícia diz respeito a perfuração de um poço que irá resolver o problema de abastecimento de água no local.

Números

O vereador Raério Araújo adiantou que vem realizando o levantamento de alguns números ligados aos recursos públicos, que a população precisa conhecer como é gasto o erário. Citou como exemplo, fazendo um comparativo entre a atual e a antiga gestão, ligada ao combate a Covid-19. Antes, narrou o vereador, para a realização de alguns exames eram comprados produtos ao preço de R$ 93,00 para os chamados testes rápidos, hoje custam bem menos, no valor de R$ 32,00. E mesmo assim fizeram pouco mais de 8.586 testagens em 2020, enquanto em 2021 foram feitas mais de 21 mil. No futuro, prometeu o vereador, trará novos números dos valores gastos nos últimos anos em diferentes ações.