Raério Araújo volta a cobrar ações da Caern em Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 29/06/2022 12h25, última modificação 29/06/2022 12h25
Vereador diz que empresa lucra muito e oferece pouco
Raério Araújo volta a cobrar ações da Caern em Mossoró

Vereador Raério Araújo. Foto: Edilberto Barros/CMM

ACompanhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) voltou a ser o foco central das críticas do vereador Raério Araújo (PSD), que afirma não aceitar o descaso da empresa com a cidade de Mossoró. De acordo com o parlamentar, a única missão da Caern em solo mossoroense é o lucro em seu setor de cobranças que trabalha mensalmente, tenha ou não água nas torneiras.

Hoje, disse Raério, Mossoró ultrapassa 20 milhões de lucro anual para essa empresa e, mesmo assim, não tem água sequer para tomar um banho. “É preciso chupar na mangueira para a água chegar na bomba. A Caern para fazer uma ligação o dono da casa tem que comprar tudo”, denuncia. Outro ponto que gera questionamento é o fato de a empresa dispor uma taxa de 10 metros e passa diretor para 20 metros na hora de fazer a cobrança, mesmo não tendo água.

Raério Araújo também estranhou o fato de haver participado de reunião com a presidência da Caern e ouviu desse a declaração de que em Mossoró a assistência é de primeiro mundo. “Certamente ele não conhece a cidade e muito menos, por exemplo, a situação do Santa Helena e dos Abolições”, sentenciou. Lembra o vereador que a cidade já deveria receber saneamento básico a partir das margens do rio Mossoró e, até agora, nada foi feito. Isso mostra, acrescenta o vereador, que a direção da Caern não conhece o município e isso mostra o descompromisso da governadora Fátima Bezerra com Mossoró.

Citando o rio Mossoró como exemplo de descaso, Raério afirmou que ss gestores que passaram nunca ligaram ou direcionaram políticas públicas para a sua despoluição. Sempre jogaram tudo de ruim no seu leito. “Se fosse limpo, poderia ser fonte de renda e de água limpa”, acrescenta. Fechando seu tema, Raério disse que a Caern da governadora é pior que ela na gestão. Ela não pode administrar nada e a situação é crítica no Rio Grande do Norte.