Raério Araújo volta a criticar descaso do governo estadual com Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 20/04/2022 19h46, última modificação 20/04/2022 19h46
Vereador elogia programa de venda de peixe na Semana Santa
Raério Araújo volta a criticar descaso do governo estadual com Mossoró

Vereador Raério Araújo. Foto: Edilberto Barros/CMM

Preocupado com o descaso nas áreas da segurança, saúde e os serviços prestados pela Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o vereador Raério Araújo (PSB) voltou a criticar a falta de atenção do Governo Estadual com a cidade de Mossoró. No entendimento do parlamentar municipal, falta um programa que atenda às necessidades de Mossoró e até mesmo da região Oeste. 

Lembrou que seu colega vereador Pablo Aires (PSB) questionou a falta de segurança em seu pronunciamento. “Faz tempo que eu venho cobrando por mais segurança e hoje não podemos ir a uma praia sem colocar um muro alto. Arrastões são registrados quase todos os dias, até a arma de um policial foi tomada”, citou Raério.  Apesar de todo esse quadro, o vereador fez questão de parabenizar os policiais que, mesmo sem condições, continuam trabalhando. 

Como falar em segurança em um Estado, acrescenta Raério, que praticamente não tem policiais por falta de concurso público. “O Governo do Rio Grande do Norte é um desgoverno”, resumiu. O vereador seguiu com sua fala citando ainda a educação que, apesar de dois anos sem aula presencial, retornou sem colocar à disposição dos estudantes o ônibus escolar. É o mesmo quadro de descaso encontrado na área da saúde. “É uma situação pior, pois não tem onde se fazer um procedimento em Mossoró. Ouvi no rádio que não precisa sair de Mossoró para fazer eletiva, e na realidade é preciso sair e se consultar em Apodi para, só depois, conseguir uma cirurgia”, concluiu. 

Sobre os serviços da Caern prestados em Mossoró, o vereador Raério Araújo aproveitou para fazer um apelo. “Aqui tem várias bancadas. É bancada do governo, oposição, bancada de Carlos Augusto e bancada do Governo Estadual. Espero que os pedidos feitos em audiência pública cheguem ao governo”, cobrou. Entre os serviços deficitários citou a Caern. Lembrou da promessa de renovação da tubulação em parte do São Manoel que não aconteceu. Mesmo assim, segundo Raério, quando algo é providenciado pela Caern, essa acaba usando manilhas que não suportam a pressão da água e acabam rompendo.


 Peixe popular

A exemplo do que fizeram outros vereadores na sessão da terça-feira, 19, o vereador Raério Araújo também destacou a retomada do projeto, agora denominado de “Peixe Popular”. Programa que envolveu quarenta pessoas trabalhando na venda do produto a preços populares durante o período da Semana Santa. “Vamos agradecer pelas 22 toneladas disponibilizadas que devem aumentar nos próximos anos”, destacou. 

Raério aproveitou para destacar que o programa foi um pedido do vereador Zé Peixeiro e colocado em prática pelo prefeito Allyson Bezerra. Usando da palavra o vereador Zé Peixeiro lembrou que essa venda já chegou a quantia de 50 toneladas, espera-se que no próximo ano melhore. O edil manifestou confiança que a tendência é aumentar a quantidade com a manutenção do programa.