Raério Cabeção alerta para avanço da criminalidade no interior do RN e cobra investimentos do Governo do Estado

por Amanda Santana Balbi publicado 12/11/2025 18h45, última modificação 12/11/2025 18h45
Raério Cabeção alerta para avanço da criminalidade no interior do RN e cobra investimentos do Governo do Estado

Vereador Raério Cabeção. Foto:Cláudio Júnior/CMM

Na sessão ordinária desta quarta-feira (12), o vereador Raério Cabeção (União Brasil) fez um alerta sobre o avanço da criminalidade no interior do Rio Grande do Norte e cobrou mais investimentos do Governo do Estado na área da segurança pública.

“O crime organizado está tomando conta do interior. Cidades pacatas como Tibau, Grossos e Governador Dix-sept Rosado estão sendo dominadas pela criminalidade. A situação do nosso estado é crítica. Falta efetivo e falta estrutura para atuação da Polícia Militar, que mesmo assim faz um belíssimo trabalho”, declarou.

Raério citou ainda o caso de Riacho Grande, que recebeu recentemente uma cadeia pública e uma penitenciária federal. “Hoje, em algumas localidades, as pessoas não podem mais ficar na calçada às seis horas da tarde. É um absurdo o que está acontecendo no Rio Grande do Norte. Estamos atrasados no combate ao crime organizado”, lamentou o parlamentar.

O vereador também abordou questões relacionadas à saúde pública. Ele relatou visita à comunidade de Piquiri, onde acompanhou o atendimento a um paciente que sofreu fratura. “Quero agradecer à diretora Karina e a todos os servidores. Não falta material humano, o que falta são equipamentos e estrutura. O Hospital Tarcísio Maia, por exemplo, está sem condições adequadas de funcionamento”, criticou.