Raério cobra ação na saúde e pede respeito com Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 16/10/2019 12h59, última modificação 16/10/2019 12h59
Vereador detecta problemas no âmbito estadual e municipal
Raério cobra ação na saúde e pede respeito com Mossoró

Vereador Raério na sessão ordinária desta quarta-feira, 16 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Repetindo a frase “respeitem Mossoró e façam alguma coisa pela cidade”, o vereador Raério Cabeção (PRB) cobrou ações mais concretas na assistência à saúde por parte do Governo do Estado e da Prefeitura de Mossoró. No entendimento do edil mossoroense, em pronunciamento no plenário da Câmara Municipal, hoje (16), a responsabilidade é dos dois e não é mais possível ficar assistindo troca de acusações sem que nada seja feito.

Raério citou que, nos postos de saúde mantidos pela Prefeitura, falta o básico do básico, como por exemplo o material para um simples curativo. “Vendo a notícia do prédio que desabou em Fortaleza, me preocupa também os prédios públicos em Mossoró que estão em ruínas”, lembrou o vereador, para chamar atenção do Corpo de Bombeiros, para que verifique esse quadro antes que algo de mais grave aconteça.

Lixo

Outro grave problema ainda enfrentado por uma cidade com mais de 300 mil habitantes, denuncia o vereador Raério Cabeção, é a falta de um espaço adequado para o descarte e reciclagem do lixo.

“Eu moro em um bairro, Pousada das Thermas, que no inverno é tomado pela lama e agora também enfrenta o acúmulo de lixo”, denuncia. Entende ele que esse quadro também interfere na qualidade da saúde da população. Segundo Raério, a própria prefeita da cidade declarou que não vai recolher galhos de podas irregulares.