Raério cobra melhores condições de trabalho para Guarda Municipal

por Sérgio Oliveira publicado 25/09/2019 12h28, última modificação 25/09/2019 12h28
Em outro tema, vereador diz que obras no município fomentariam construção civil
Raério cobra melhores condições de trabalho para Guarda Municipal

Vereador Raério na tribuna do plenário, sessão desta quarta-feira, 25 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Destacando a importância do trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal, principalmente no momento em que a cidade enfrenta crescente onda de violência, o vereador Raério Cabeção (PRB) defende melhorias na estrutura de trabalho do setor. Entende ele que a Guarda melhor estruturada seria uma base fundamental no apoio a própria Polícia Civil e Militar.

Sugere o vereador que a corporação do município possa receber coletes, spray de pimenta e, principalmente, tenha condição de trabalhar armada. “Hoje, qualquer moleque em Mossoró tem uma arma e o Guarda, desarmado, pouco ou nada pode fazer no combate à violência”, exemplificou Raério, reforçando sua reivindicação de que a Prefeitura de Mossoró precisa melhorar as condições de trabalho no setor.

Outro tema levantado pelo vereador em sua fala, quando utilizava a tribuna no pequeno expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 25, diz respeito ao debate sobre o desemprego em Mossoró. Raério Cabeção lembrou algumas obras de responsabilidade da Prefeitura que estão paradas e, se retomadas, fomentariam o setor de emprego na área da construção civil.