Raério cobra reforma de escolas da rede estadual

por Regy Carte publicado 17/04/2024 11h05, última modificação 17/04/2024 11h05
Como exemplo, vereador alertou para situação da Escola Hermógenes Nogueira
Raério cobra reforma de escolas da rede estadual

Vereador Raério, na sessão de hoje, pede reforma de escolas (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Raério Araújo (União Brasil) alertou para a precariedade de escolas estaduais em Mossoró, em discurso hoje na Câmara Municipal. O parlamentar cobrou providências urgentes ao Governo do Estado.

Como exemplo, citou a situação da Escola Estadual Hermógenes Nogueira, no conjunto Abolição IV, que há anos necessita ser reformado, segundo ele.

“A escola Hermógenes parece que vai ter o mesmo destino de outras escolas da área dos conjuntos Abolição, como o Margarida, que caiu, o 30 de setembro, que está fechada. E, pelo que estamos vendo, o Hermógenes também vai fechar”, lamentou.

Raério chamou atenção para outras escolas estaduais de Mossoró, como a escola Eliseu Viana, também em situação grave, alerta o vereador. “Por outro lado, são 35 reformas em escolas pela Prefeitura em três anos”, comparou.

Saúde

No pronunciamento, Raério registrou a chegada de 800 equipamentos para a saúde municipal de Mossoró. “Resolvendo problemas de anos”, frisou, ao acrescentar que a Educação já foi equipada. “Zelo e trabalho da gestão municipal em Mossoró”, disse.

O vereador acrescentou, lamentando “falta de respeito do Governo do Estado com as pessoas que chegam a Mossoró, a rodoviária com o teto caindo, a reforma prometida não chegou”. Segundo Raério, os problemas também se estendem à saúde do Estado.

“A superlotação do Hospital Regional Tarcísio Maia está afetando as UPAs de Mossoró”, advertiu o parlamentar, que também registrou o lançamento, ontem, do Mossoró Sal & Luz, “um evento que cresce e atrai visitantes de vários estados”.