Raério critica cobrança de taxa da Caern no bairro Abolição IV

por Amanda Santana Balbi publicado 26/04/2023 12h19, última modificação 26/04/2023 12h19
Vereador relatou dificuldade dos moradores em pagar taxa de esgoto
Raério critica cobrança de taxa da Caern no bairro Abolição IV

Vereador Raério em pronunciamento na sessão de hoje, 26 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Na sessão ordinária dessa quarta-feira, 26, o vereador Raério Araújo (PSD) questionou a cobrança da taxa de esgoto pela Caern, no bairro Abolição IV, em Mossoró. O vereador explicou que a taxa é muito alta para a realidade dos moradores do bairro e que o serviço de esgotamento não está em funcionamento.

“Uma taxa de 70% para pessoas que ganham um ou dois salários mínimos é um absurdo. O esgotamento nem está ligado ainda e já estão cobrando”, disse Raério. O parlamentar informou ainda que há uma cobrança de 1.800 reais caso as famílias queiram realizar a ligação do esgoto das residências e que a falta de água na região é constante. “Isso é mais um absurdo que acontece em Mossoró”, desabafou.

Vacinação

Raério ainda aproveitou o espaço na sessão para divulgar o início da vacinação contra febre aftosa, coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura. “Começará dia 02 de maio a vacinação contra a febre aftosa. Mais de 100 comunidades serão contempladas”. O vereador destacou ainda a atuação do secretário municipal de agricultura, Faviano Moreira, que classificou como muito positiva. “Em Mossoró, os pequenos criadores e agricultores estão sendo atendidos e beneficiados. Mudas de cajueiro estão sendo distribuídas, há a distribuição de insumos para o plantio e corte da terra”, citou.