Raério critica políticas públicas do Governo do Estado

por Regy Carte publicado 14/09/2022 14h16, última modificação 14/09/2022 14h16
Vereador aborda áreas de recursos hídricos e segurança pública
Raério critica políticas públicas do Governo do Estado

Vereador Raério em pronunciamento na sessão de hoje, 14 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Raério (PSD) rebateu colocação de que Fátima Bezerra seria “a governadora das águas”, em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (14). Ele disse ter ouvido a declaração no programa eleitoral da candidata à reeleição. “Como governadora das águas, se a Caern (Companhia de Águas e Esgotos) está sucateada?”, questionou Raério.

Ele também cobrou ao Governo do Estado fornecimento de absorventes à população carente, segundo ele, prometido pela governadora, e protestou contra o que considera omissão do Estado diante da violência que afeta a juventude, expresso em altos índices de assassinatos de jovens.

No mesmo pronunciamento, o vereador Raério destacou descaso da gestão anterior da Prefeitura de Mossoró com a saúde de Mossoró, o que, segundo ele, até hoje reflete na rede básica de saúde. “Mas a gestão atual está mudando a realidade e equipando UBSs”, compara.

A respeito de denúncias de vereadores no plenário sobre possível perseguição de servidores pela gestão municipal, na verdade ameaça acontece, segundo Raério, por determinados parlamentares a diretores de UBS, em visita desses vereadores a equipamentos de saúde.