Raério defende menos imposto para Carteira de Habilitação

por Regy Carte publicado 08/09/2021 13h26, última modificação 08/09/2021 13h26
Vereador considera alta taxa cobrada pelo Detran RN referente ao documento
Raério defende menos imposto para Carteira de Habilitação

Vereador Raério Araújo na sessão ordinária do dia 08 de setembro de 2021. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Raério (PSD) propôs ao Governo do Estado redução de impostos para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (8). Ele considera alta taxa cobrada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran RN) para CNH.

“Vivemos em um Estado pobre, o desemprego está em alta, mas temos um alto custo para obtenção da Carteira de Habilitação. Esse custo poderia se resolvido, se o Detran revesse a taxa cobrada para se tirar o documento”, defendeu.

O parlamentar observou que pais e mães de família dependem do documento para trabalhar. “Muita gente me procura sobre essa situação. E ainda existe a alta despesa com autoescola. Sei que temos que pagar imposto, mas precisa reduzir”, frisou.

Saúde

No mesmo pronunciamento, Raério parabenizou a Prefeitura de Mossoró pela campanha de vacinação contra a Covid-19. Segundo ele, foram mais de quatro mil pessoas vacinadas em Mossoró no final de semana.

“Meus parabéns às equipes da Saúde e de voluntários. Quem ainda não tomou a segunda dose, vá ao ginásio de esportes e às Unidades Básicas de Saúde. Vacina salva vida. O povo está voltando às ruas, trabalhando, por causa da vacina”, diz.

O parlamentar também registrou avanço da pavimentação em Mossoró, com novas ruas calçadas e outras com pavimentação recuperada. Essa melhoria de infraestrutura, segundo ele, é fundamental para o município e a população.